Publicidade

Header Ads

CBV deve mudar final da Superliga para melhor de três jogos

Uma reunião entre representantes de três equipes que disputam a Superliga masculina e a cúpula da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) discutiu nesta terça-feira novos rumos para o campeonato. De acordo com o blog de Bruno Voloch, do "Estadão", a principal questão em pauta teria sido a extinção da final em jogo único. A partir da próxima temporada, o título deve ser decidido em melhor de três partidas.

A CBV confirma a realização da reunião em sua sede, no Rio de Janeiro, mas nega que qualquer decisão tenha sido tomada. Em nota enviada após contato do GloboEsporte.com, a entidade afirmou que nenhuma mudança poderia ter sido concretizada sem a participação de todas as equipes envolvidas. Segundo Voloch, estiveram presentes apenas representantes de Montes Claro, Taubaté e Cruzeiro no encontro desta terça.

- Em reunião na última terça-feira (20.06), a Confederação Brasileira de Voleibol propôs e também ouviu de representantes dos clubes sugestões para a edição 2017/2018 da Superliga. Qualquer alteração, porém, só poderá ser realizada em plenária, com debate e votação de todos os clubes participantes das Superliga masculina e feminina - diz a nota enviada pela CBV, sem estabelecer uma data para tal definição.

A festa do Cruzeiro, campeão da última edição da Superliga masculina (Foto: Divulgação/Inovafoto/CBV)

 

Atualmente tanto a Superliga masculina quanto feminina têm o título decidido em jogo único, em sede previamente definida, independentemente de quais times se classifiquem para a decisão. Geralmente a cidade escolhida é a casa do time de melhor campanha na primeira fase do torneio, mas em 2016, por exemplo, ambas as finais foram disputadas em Brasília, local escolhido antes do início dos playoffs.

De acordo com a matéria do "Estadão", também teriam sido discutidas uma maior duração do campeonato, que iria de outubro à segunda quinzena de maio, além de transmissões de todas as partidas pela internet.



Postar um comentário

0 Comentários