Publicidade

Header Ads

França é a primeira classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei


Campeã da Liga Mundial em 2015, seleção francesa garantiu presença na Fase Final

Com 100% de aproveitamento nos seis primeiros jogos da Liga Mundial, a França é a primeira seleção classificada para a fase final. Como esta parte do torneio será realizada na Arena da Baixada (PR) entre os dias quatro e oito de julho, a Seleção Brasileira também está garantida.


Os ingressos para a Fase Final já estão à venda e o estádio comporta 27 mil pessoas. Além da Seleção Brasileira, os cinco primeiros do Grupo um avançam. Enquanto os franceses lideram o grupo, com 18 pontos, o Brasil aparece em terceiro, com quatro vitórias e dois resultados negativos.

Com cada seleção tendo realizado seis jogos até agora, além de Brasil e França, atualmente estariam na fase final: Sérvia, Bélgica, Polônia e Bulgária. Com cinco vitórias, uma derrota e 15 pontos conquistados, em segundo lugar na tabela, a Sérvia, campeã da edição de 2016, está muito próxima da classificação.

A França tem o maior pontuador do torneio até aqui, o oposto Stephen Boyer, que anotou 106 pontos. O jogador também lidera as estatísticas de melhor sacador da competição.

Na fase final, as seis equipes serão divididas em dois grupos de três, jogando entre si. Os dois melhores de cada chave avançam para disputas das semifinais e os vencedores fazem a final.

A próxima parada da equipe brasileira será na Argentina, em Córdoba, onde enfrentará a Bulgária, a seleção da casa e a Sérvia, nesta sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente. Estes serão os últimos jogos antes da fase final da Liga Mundial.



Postar um comentário

0 Comentários