Publicidade

Header Ads

Praia Clube anuncia norte-americana Nicole Fawcett e oposta brasileira

 
A oposta norte-americana Nicole Marie Fawcett, de 30 anos, é o mais novo reforço do ataque do Praia Clube para a temporada 2017. A contratação da jogadora foi anunciada pelo time na manhã desta terça-feira, junto à também oposta Andréia Laurence, que jogou pelo Brasília na última temporada.
  Nicole quebrou recorde mundial de maior pontuadora a assinalar 55 pontos em jogo da Liga Sul-Coreana (Foto: Fabio Leme)
A estrangeira de 1,93m nasceu no Texas e fez história no vôlei mundial. Em 2013, ela quebrou o recorde mundial como maior pontuadora em uma única partida ao assinalar 55 pontos para o Korea Expressway no jogo contra o Industrial Bank of Korea pela Liga Sul-Coreana de Vôlei.
Fawcett tem passagem por times dos EUA, Turquia, China, Coreia do Sul, Porto Rico, Rússia e da Itália, onde jogou o último ano pelo Conegliano. Na temporada 2010/2011 ela esteve em solo brasileiro e jogou pelo Minas Tênis.
– Estou muito feliz em fazer parte de uma equipe tão importante e excelente. Espero ver todos vocês nos jogos – comentou a oposta.
Nicole chega como um dos principais reforços do time uberlandense. Nas últimas temporadas, o Praia vem optando por estrangeiras no grupo e com pelo menos uma norte-americana no sistema ofensivo. Além de Alix Klineman, que disputou as últimas duas temporadas da Superliga Nacional, passaram pelo clube Danielle Scott, Bailey Webster e Kim Glass.
A oposta Andréia Cozzi Sforzin Laurence, de 34 anos, chega ao Praia depois de vestir a camisa do Brasília na última Superliga. Pelo time do Distrito Federal, ela assinalou 205 pontos, sendo 159 de ataque, 13 de saque e 33 de bloqueio.
  Andréia Laurence, no treino da seleção de vôlei, em 2014 (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
A jogadora foi campeã sul-americana e mundial com a seleção brasileira juvenil. Em 2014, disputou pela seleção principal o Montreux Volley Masters e o Grand Prix, cuja fase final foi realizada em Tóquio, onde Andréia foi campeã.
Além de vestir a camisa de importantes clubes do voleibol brasileiro, a experiente atleta jogou no GS Caltex, da Coreia do Sul. Na V-League 2006/2007, encerrou a competição em quarto lugar, fazendo 424 pontos em 89 sets disputados em um total de 24 jogos, sendo eleita a melhor bloqueadora da edição. Andréia Laurence também fez história no esporte sagrando-se a primeira estrangeira a atuar na Liga de Voleibol do país asiático.


Postar um comentário

0 Comentários