Publicidade

Header Ads

6 formas de desenvolver o trabalho em equipe no Voleibol


O voleibol ou vôlei é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular (aberta ou fechada). Esta é dividida por uma rede colocada verticalmente sobre a linha central.
Ele utiliza uma bola e inclui diversos passes com as mãos. Seu objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do adversário.
Há alguns aspectos que devem ser observados para desenvolver um bom trabalho em Equipe

1 - Pratique em diferentes posições.
Para ser um melhor jogador, é preciso aprender a jogar de todas as posições; você precisa ter experiência em todos os cantos da quadra, independente da sua altura ou sua capacidade de levantar. Mesmo que seja melhor em uma posição especifique, jogue de todas elas.

2 - Movimente-se.
Vá atrás de todas as bolas, mesmo que ache que não conseguirá pegar. Tente acertar todas as bolas como se fossem sua última jogada toda vez que você jogar. Se estiver a 110%, todo o time sentirá a pressão e a acompanhará. Eventualmente, todo o time estará com todo o gás na quadra.

3 - Comunique-se com seus companheiros de equipe.
O vôlei depende de uma boa comunicação e o melhor time na quadra é normalmente a equipe que mais se comunica. Fale "vai" ou "minha" muito alto para evitar confusão entre você e seus companheiros de equipe. Grite se a bola está dentro ou fora e fique de olho no jogo. Todo o seu time vai se beneficiar com um jogador se comunicando.

4 - Aprenda. Bons jogadores de vôlei sabem que eles sempre precisam melhorar. Aprender a aceitar críticas construtivas e sugestões é uma parte importante de melhorar o seu jogo, esteja você em um time de vôlei ou jogando informalmente com os amigos. Se alguém, um treinador ou um companheiro de equipe, faz uma sugestão, ouça abertamente e tente integrar novas ideias em sua rotina. Faça uma meta para melhorar.

5 - Seja um jogador mentalmente forte.
Se perder uma bola, mantenha o pensamento positivo. Basta seguir em frente e concentrar-se no próximo saque. O voleibol é um esporte mental e o desanimo trará um impacto muito negativo no seu jogo. Mantenha-se focado e com a intenção de ganhar. Fique firme no seu propósito; quando os outros jogadores perceberem seu empenho, todo o time melhorará.

Fique alerta, mesmo se estiver ganhando com uma vantagem de 10 pontos, o jogo ainda pode virar. Concentre-se no jogo até o final e não mude o seu foco até que tenha acabado.
Seja um bom esportista. Saiba que mesmo se não ganhar, é possível jogar novamente e dar o melhor de si. Seus companheiros de equipe apreciarão a sua boa atitude, independentemente de seu desempenho.

6 - Incentive seus companheiros de equipe.
Cumprimentos e incentivos positivos sempre ajudam. Esteja você jogando ou no banco, sempre esteja torça sempre e mantenha o foco.

Para terminar esse post vou dar uma dica bacana. Conheça o guia Voleibol: Como Montar Treinos Passo a Passo e + de 170 exercícios.  Tenho certeza que será muito útil em aulas e em treinamentos de Voleibol.
Até a próxima!


Postar um comentário

0 Comentários