Publicidade

Header Ads

Brasil começa bem a etapa da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



Medalha de ouro na Rio 2016, Alison e Bruno Schmidt estrearam com vitória nesta quarta

O começo do Brasil na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017 não poderia ter sido melhor. Nesta quinta-feira, as quatro duplas brasileiras do masculino venceram seus respectivos confrontos de estreia na Suíça e ganharam moral para o restante da fase de grupos.
As rodadas da primeira fase se estendem ao longo desta semana, enquanto as semifinais serão disputadas no sábado. Já a grande decisão da última etapa cinco estrelas do Circuito, que distribui R$ 600 mil aos vencedores, está marcada para a manhã do próximo domingo.
Primeiros representantes verde e amarelos a entrarem em quadra nesta manhã, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) tiveram vida fácil para sair com o triunfo. Pelo Grupo A, a dupla encarou os suíços Jonas Kissling e Alexei Strasser e venceram por 2 sets a 0 (21/17, 21/12), em 34 minutos de partida. Nesta quinta, Ávaro e Saymon têm pela frente os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden.
Pouco depois do paraibano e do mato-grossense, foi a vez de Evandro e André Stein (ES/RJ) entrarem em quadra. Eles também não encontraram grandes problemas e precisaram de apenas 36 minutos para despachar os australianos McHugh e Schumann, por 2 sets a 0 (21/15, 21/14). Pelo complemento do Grupo F, Evandro e André encaram os canadenses Saxton e Schalk, na quinta, e os espanhóis Herrera e Gavira, na sexta.
Um pouco mais tarde, foi a vez dos campeões olímpicos, Alison e Bruno Schidmit garantirem a vitória sobre a dupla canadense formada por Grant O'Gorman e Michael Plantinga, por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), também em 36 minutos. O próximo duelo dos atletas de Espírito Santo e Brasília, pelo Grupo H, será realizado nesta quinta-feira, diante dos cubanos Diaz e Gonzalez.
Os últimos brasileiros a entrarem em quadra foram os campões da etapa da Croácia, decidida no último domingo. Pedro Solberg e Guto garantiram a vitória de 2 sets a 0 (21/19 e 21/12) sobre os suíços Mirco Gerson e Michiel Zandbergen, depois de 35 minutos. Nesta quinta, os cariocas enfrentam os mexicanos Virgen e Ontiveros.


Postar um comentário

0 Comentários