Publicidade

Header Ads

Brasil está na final da Liga Mundial


Renan Dal Zotto queria um time menos instável. Em busca de seu primeiro título à frente da equipe, o técnico quis manter a seleção alerta durante todo o tempo. Vacilos aconteceram, é verdade. Mas, soberano na maior parte do jogo, o Brasil dominou os Estados Unidos e garantiu a vaga na final da Liga Mundial, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com uma vitória por 3 sets a 1, parciais 25/20, 23/25, 25/20 e 25/19, o time da casa bateu os americanos e vai em busca de seu décimo título da competição.


O Brasil tenta, então, encerrar um jejum de quase sete anos. Maior vencedora da história da Liga, com nove títulos, a seleção não conquista a Liga Mundial desde 2010 - no ano passado, caiu para a Sérvia na decisão. O rival será definido ainda nesta sexta-feira - na outra semifinal, a França encara o Canadá, às 17h40. A decisão está marcada para 23h05 deste sábado.

Wallace, com 18 pontos, foi o maior pontuador brasileiro - Sander, dos EUA, fez 20. Lucão, com 13 pontos, e Maurício Borges, com 12, também se destacaram no triunfo brasileiro.


Postar um comentário

0 Comentários