Publicidade

Header Ads

Brasil perde bronze para Rússia no mundial sub-21 de vôlei


A seleção brasileira Sub-21 masculina encerrou a participação no mundial da categoria na quarta posição. Na disputa pelo bronze, neste domingo, o Brasil foi superado pela Rússia em 3 sets a 0 (16/25, 16/25 e 19/25) na DFRG Arena, em Brno, na República Tcheca.
O time brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho realizado no jogo da segunda fase, quando os russos venceram no tiebreak, mas com muito equilíbrio. Desta vez o bloqueio da equipe europeia funcionou bem (12x3), e os pontos de erros dos brasileiros acabaram fazendo a diferença. Os destaques foram o central Alexsei Kononov, com 13 pontos e o oposto Felipe Roque com 10.
Retrospecto
O Brasil termina o campeonato com cinco vitórias em oito jogos. Na primeira fase, pelo grupo D, a equipe passou por Egito, China e Japão, todos por 3 sets a 0. Na segunda etapa, no grupo F, foram duas vitórias (3 a 1 contra o Canadá e 3 a 0 sobre a Argentina) e uma derrota, por 2 a 3 para os russos. Na semifinal, o time brasileiro também foi superado no tiebreak pela Polônia.
Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).


Postar um comentário

0 Comentários