Publicidade

Header Ads

Brasil vence Canadá pela Liga Mundial de vôlei


A seleção brasileira estreou na fase final da Liga Mundial de Vôlei de maneira sofrida. E nem foi por conta da baixa temperatura em Curitiba – o termômetro da quadra montada no gramado da Arena da Baixada, chegou a bater 9°C.

A dificuldade foi mesmo o Canadá, adversário da partida na tarde de ontem. O Brasil chegou a perder um set ao acumular erros de ataque e de bloqueios, mas garantiu a vitória por 3 sets a 1, parciais de 25x21, 17x25, 25x19 e 25x19.
A vitória deixa a seleção em ótima situação para o complicado duelo com a Rússia, amanhã, às 15h. Se os canadenses perderem para os russos hoje, no mesmo horário, os brasileiros entrarão em quadra já classificados para as semifinais. A briga será apenas pela liderança do grupo.
Frieza
O Brasil não teve tranquilidade em nenhum momento da partida. Sempre que conquistava uma vantagem, os canadenses se aproximavam e até viraram em algumas situações. O momento mais difícil do duelo foi na segunda parcial, quando o Canadá abriu grande vantagem e fechou em 25x17.
No terceiro set, o duelo ficou equilibrado até o 16º ponto. A partir daí, o time de Renan Dal Zotto começou a deslanchar. Abriu três pontos de vantagem e esperou o adversário desmoronar, fazendo 25-19.
Na metade da quarta parcial, o Brasil já vencia os canadenses por 12 a 7 e não se perdeu mais em quadra. Administrou a diferença para fechar a partida em 25-19.
A baixa temperatura em um jogo atípico ao ar livre exigiu a adoção de aquecedores do lado de fora da quadra. Para ajudar a manter o calor, os atletas utilizaram roupa térmica por baixo do uniforme.


Postar um comentário

0 Comentários