Publicidade

Header Ads

Brasil vence a Sérvia na abertura da segunda semana do Grand Prix



Seleção brasileira vence a Sérvia por 3 sets a 0 na abertura da segunda semana do Grand Prix FIVB/Divulgação
Foto: FIVB / Divulgação  
A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a segunda semana do Grand Prix. Na madrugada desta sexta-feira (14.07), o Brasil devolveu a derrota sofrida na semana passada e venceu a Sérvia, atual vice-campeã olímpica, por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/22), em 1h24 de jogo, na Kamei Arena, em Sendai, no Japão. Brasileiras e sérvias formam ao lado da Tailândia e do Japão o grupo D da competição. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães soma três vitórias e um resultado negativo na competição
O Brasil voltará à quadra na madrugada deste sábado (15.07), às 5h10 (horário de Brasília), contra a Tailândia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
A ponteira e capitã do Brasil, Natália, brilhou em quadra e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A oposta Tandara também pontuou bem, com 10 pontos. A central Adenízia foi outro destaque com sete pontos de bloqueio. Pela Sérvia, a oposta Bjelica foi quem mais marcou, com 15 acertos.
A capitã Natália fez questão de destacar a postura do Brasil em todo o confronto contra a Sérvia.
– Jogamos mais concentradas e nos preparamos mais para esse jogo. Um fundamento que melhoramos em ralação a outra partida foi o bloqueio. Quando passamos a bloquear o jogo ficou diferente. A nossa atitude foi outra e entramos em quadra mais agressivas e isso foi fundamental para ganharmos esse jogo por 3 sets a 0 – disse Natália.
A central Adenízia foi responsável por marcar sete dos 14 pontos de bloqueio do Brasil. Ela parabenizou o grupo pelo desempenho diante das sérvias.
– Foi uma partida muito importante para nosso grupo. Ficamos chateadas depois da derrota por 3 sets a 0 na semana passada para a Sérvia e queríamos muito ter uma atuação melhor como a de hoje. Mostramos o potencial desse time. Jogamos como um grupo e isso foi determinante para o resultado final –explicou Adenízia.
O treinador José Roberto Guimarães também destacou a atitude da equipe brasileira e a melhora em alguns fundamentos.
– O mais importante dessa partida foi o comportamento e a atitude da nossa equipe. Diferente da partida passada quando fizemos poucos pontos de bloqueio, hoje alcançamos 15 pontos desse fundamento. A defesa e o passe foram mais efetivos e consequentemente nosso ataque melhorou. A vontade de acertar e de querer fazer um bom jogo foi determinante – analisou José Roberto Guimarães.
Na comparação direta entre as duas equipes, o Brasil se destacou no bloqueio e no saque com 14 e seis pontos, respectivamente, enquanto a Sérvia marcou 10 pontos de bloqueio e um de saque.
Entenda o Grand Prix
No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.
No primeiro fim de semana da competição, o Brasil venceu a Bélgica e a Turquia, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2 e foi superado pela Sérvia por 3 sets a 0.
O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e luta pelo 12º título da competição.


Postar um comentário

0 Comentários