Publicidade

Header Ads

Duplas brasileiras disputam última etapa antes do Campeonato Mundial


A cidade de Olsztyn, na Polônia, sediará a última etapa disputada pelas duplas brasileiras antes do Campeonato Mundial de vôlei de praia, que ocorre a cada dois anos e será realizado em Viena, na Áustria. O torneio começa nesta terça-feira e vai até o próximo domingo, dia 23 de julho.


A primeira fase do torneio conta com oito grupos de quatro equipes, que jogam entre si em eliminatória dupla. Os líderes de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados disputam uma repescagem.
O Brasil pode chegar a ter nove duplas disputando a fase principal. No masculino, quatro duplas já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas ou convite: Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André e Pedro Solberg/Guto, enquanto Vitor Felipe e George disputam o classificatório.
No feminino, já estão na fase de grupos Ágatha/Duda  Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Larissa/Talita. Outras três duplas disputam uma vaga para participar do classificatório: Elize Maia/Taiana, Josi/Lili  e Maria Elisa/Carol Solberg.
As duplas brasileiras vem tendo um ótimo desempenho em 2017. Conquistaram 16 medalhas até agora, sendo nove de ouro, três de prata e quatro de bronze. Entre as mulheres, Larissa e Talita lideram o ranking com 3.800 pontos, 600 pontos a mais que as segundas colocadas Ágatha/Duda, também brasileiras. Já entre os homens, Álvaro Filho/ Saymon são a dupla brasileira mais bem colocada, em quarto lugar, com 2.840 pontos.


Postar um comentário

0 Comentários