Publicidade

Header Ads

Larissa/Talita é campeã na Polônia, e Ágatha/Duda fica em terceiro lugar


O Brasil conquistou neste domingo a medalha de ouro na etapa quatro estrelas de Olsztyn, na Polônia, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Em excelente fase, Larissa e Talita precisaram de 50 minutos para derrotar as canadenses Sarah Pavan, ex-jogadora do time de quadra do Rio de Janeiro, e a jovem Melissa Humana-Paredes, pelo placar de 2 a 1 (20/22, 21/18 e 16/14). Foi o segundo encontro entre os dois times, com as brasileiras tendo vencido também na semifinal do Major Series de Gstaad, na Suíça. O ouro de Larissa e Talita veio com uma campanha perfeita: seis vitórias em seis jogos.
Larissa e Talita são campeãs na Polônio em torneio quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Reprodução / Instagram)
Larissa e Talita já conseguiram outras conquistas na atual temporada. Elas foram prata no torneio de Gstaad, na Suíça. As canadenses somam em 2017 um ouro, conquistado em Porec, na Croácia, e uma prata, no evento realizado no Rio de Janeiro.
O país também subiu ao pódio com outra dupla. Ágatha e Duda não precisaram atuar para conquistar a medalha de bronze, já que a tricampeã olímpica Kerri Walsh Jennings, que joga atualmente com Nicole Branagh, sofreu uma lesão no ombro direito e não teve condições de atuar.

As duplas brasileiras agora se preparam para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na capital da Áustria, Viena, com início na próxima sexta-feira, dia 28 de julho e término marcado para 5 de agosto para as mulheres, e dia 6 de agosto para os homens.
Larissa festeja muito o ouro na Polônia em etapa de vôlei de praia (Foto: FIVB)
Para chegar à decisão, Larissa e Talita eliminaram no sábao as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude nas quartas de final, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/18). Na semifinal, levaram a melhor sobre as compatriotas Ágatha e Duda com vitória difícil, mas em sets diretos: 21/19 e 24/22, em 39 minutos. Ágatha e Duda haviam superado as tchecas Kristyna Kolocova e Michala Kvapilova nas quartas de final, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 34 minutos de jogo.
No naipe masculino, o Brasil se despediu da competição com a eliminação de Alison e Bruno Schmidt, que foram superados por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) pelos russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin nas oitavas de final, neste sábado.


Postar um comentário

0 Comentários