Publicidade

Header Ads

No tie-break, brasileiras vencem turcas no Grand Prix feminino de vôlei


A seleção brasileira bateu a Turquia durante o Grand Prix feminino de vôlei, ontem. Na casa das adversárias, em Ancara, a equipe de José Roberto Guimarães saiu atrás no primeiro set, mas conseguiu a virada, encerrando a partida no tie-break, por 3 sets a 2 (com parciais de 26/24, 17/25, 18/25, 25/22 e 13 /15).
A Turquia iniciou a partida com pressão de vencedora. As atletas comemoravam cada ponto como se fosse o último e as brasileiras pareciam sentir a pressão. Ainda sim, as visitantes chegaram a ter o primeiro set point, mas as europeias igualaram e fecharam a parcial em 26 a 24.
No segundo e no terceiro sets, o Brasil mostrou equilíbrio e, com superioridade, fechou as parciais com boa diferença: 25 a 17 e 25 a 18, respectivamente. Para o quarto, as anfitriãs vieram no tudo ou nada. E conseguiram: 25 a 22 e jogo empatado.
No tie-break, Tandara foi decisiva. A jogadora brilhou, marcando os cinco pontos finais - incluindo um lindo saque, que fechou o duelo: 15 a 13. A jogadora, inclusive,  finalizou a disputa como destaque do Brasil, com 20 pontos, assim como Rosamaria.
Com a vitória, a seleção brasileira feminina encerrou a primeira fase com saldo positivo: ganhou duas (contra a Bélgica e Turquia) e perdeu uma (para a Sérvia).
Agora, o Grand Prix vai para o Japão. Em Sendai, as brasileiras encaram de novo as sérvias, às 3h40 da próxima sexta-feira. A competição vai até o dia 23. Vão para a fase final as cinco equipes mais bem classificadas, além da China, país-sede.


Postar um comentário

0 Comentários