Header Ads

>

Seleção Brasileira chega à China e se prepara para as finais






Na luta pelo 12º título, a Seleção feminina de vôlei começou, nesta terça-feira, os treinos para a fase final do Grand Prix, em Nanjing, na China. O primeiro confronto do time liderado por José Roberto Guimarães, no oriente, é contra as donas da casa, na próxima quarta-feira, às 8h30.
Para chegar ao local da prova, foram necessárias 28 horas de viagem. Embarcaram rumo à China as levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Adenízia, Carol, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.
"Já estamos acostumadas a essas viagens longas. Foi muito importante termos chegado esses dias antes para nos adaptarmos ao fuso horário, alimentação e treinamento", afirmou Natália, campeã olímpica. "Acredito que esse período de aclimatação será fundamental na nossa reta final de preparação", acrescentou.
Segundo o técnico brasileiro, a China é uma das favoritas ao título. "Elas jogaram todo o Grand Prix em casa e vão disputar a fase final diante da sua torcida", explicou Zé Roberto.
No dia 3 de agosto, a equipe verde e amarela enfrenta a seleção holandesa, às 8h30. "Todos os jogos nessa etapa são difíceis. Temos que pensar em uma partida de cada vez. Tanto a China como a Holanda são adversários de qualidade e vamos ter que lutar e jogar o nosso melhor vôlei", explicou Natália.
"Já enfrentamos a Holanda no Brasil. Esta é uma equipe que evoluiu bastante e fez um bom Grand Prix", lembrou Zé Roberto. "Temos condições de jogar de igual para igual contra qualquer time. O mais importante é que tenhamos a mesma atitude que tivemos jogando a última etapa no Brasil", finalizou o técnico.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.