Publicidade

Header Ads

Seleção Brasileira faz primeiro treino no palco da Fase Final


A Seleção Brasileira feminina de vôlei já está em Nanjing, na China, para a disputa da Fase Final do Grand Prix. Depois de mais de 28 horas de viagem, o Brasil chegou à cidade chinesa, na última quinta-feira, e iniciou o período de aclimatação para fase decisiva com a realização do primeiro treino em solo oriental. As brasileiras estreiam no dia dois de agosto, às 8h30 (horário de Brasília), contra a China. A TV Globo e o SporTV2 transmitirão ao vivo.

A campeã olímpica Natália falou sobre o primeiro trabalho em solo oriental como preparação da equipe.

- Já estamos acostumadas a essas viagens longas. Foi muito importante termos chegado esses dias antes para nos adaptarmos ao fuso horário, alimentação e treinamento. Acredito que esse período de aclimatação será fundamental na nossa reta final de preparação - apostou a capitã do time.

O Brasil conta, para a Fase Final, com levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Adenízia, Carol, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

Tabela divulgada

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, na última quarta-feira, a tabela da etapa decisiva do Grand Prix. Na Fase Final, o Brasil formará ao lado da China e da Holanda o grupo J. No Grupo K estarão Estados Unidos, Sérvia e Itália. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada chave irão para a semifinal. A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará contra as chinesas e as holandesas, respectivamente, nos dias dois e três de agosto.

- A China é uma das grandes favoritas ao título. Elas jogaram todo o Grand Prix em casa e vão disputar a Fase Final diante da sua torcida. Na sequência, vamos jogar contra a Holanda que já enfrentamos no Brasil. É uma equipe que evoluiu bastante e fez um bom Grand Prix. Vejo todas as equipes muito equilibradas. Nós temos condições de jogar de igual para igual contra qualquer time. O mais importante é que tenhamos a mesma atitude que tivemos jogando a última etapa no Brasil - explicou o comandante brasileiro.

A ponteira Natália também fez uma análise sobre o grupo das brasileiras.

- Todos os jogos nessa etapa são difíceis. Temos que pensar em uma partida de cada vez. Tanto a China como a Holanda são adversários de qualidade e vamos ter que lutar e jogar o nosso melhor voleibol - explicou a ponteira.
A Seleção Brasileira é a atual campeã do Grand Prix


Postar um comentário

0 Comentários