Publicidade

Header Ads

Time de vôlei do Cruzeiro se reapresenta para nova temporada



http://plataformainfinity.com.br/Pictures/Noticia/2017/7/10/3C765EB2A28637D1994476FAAA7AAB42.JPG
Após conquistar o pentacampeonato da Superliga Masculina de Vôlei há pouco mais de dois meses, o elenco do Cruzeiro desfrutou das férias e, nesta segunda-feira, se reapresentou no CT do Barro Preto para a temporada 2017/18, que tendem a ser movimentada como as anteriores. A Raposa terá pela frente o Campeonato Mineiro, que começa no fim de agosto, além da Superliga, Copa do Brasil, e o Mundial, que será disputado em dezembro, na Polônia.

Nem todos os jogadores se reapresentaram nesta segunda. O central Isac e o ponteiro Rodriguinho, por exemplo, defenderam a Seleção Brasileira no vice-campeonato da Liga Mundial, em Curitiba. Já o líbero Lucas, recém-promovido aos profissionais da Raposa, além do oposto Robert, o central Rômulo, que retornou de empréstimo do Juiz de Fora, e o levantador Cachopa, estão com o Brasil disputando competições juvenis.


Por outro lado, o técnico Marcelo Mendez contou com a dupla de reforços contratados ainda em maio: o levantador Nico Uriarte e o oposto Alemão. O primeiro chegou para substituir William, que se transferiu para o Sesi. O argentino, de 1,90m,  tem 27 anos, defendia o Belchatow, da Polônia, e assinou contrato com o Cruzeiro por uma temporada. É a primeira vez do atleta no voleibol brasileiro.

 "É tudo muito lindo o que estou vivendo. Estou muito impressionado com a estrutura, com as pessoas. Tudo parece que funciona muito bem, em sintonia. Agora consigo compreender um pouco mais porque esse time ganhou tudo. Espero poder ajudar e crescer com toda essa equipe, para tratarmos de vencer e manter os títulos que ganhamos", declarou Uriarte.

Assim como Uriarte, Alemão, também de 27 anos, exaltou a estrutura oferecida pela Raposa. O oposto, de 2,01m, atuou pelo Canoas na última temporada e marcou 131 pontos pela Superliga. O atleta possui passagens pelo voleibol argentino e defendeu a Seleção Brasileira Juvenil e Militar, sendo vice-campeão mundial da categoria.

"A primeira impressão é excelente. Dá pra ver que é um time muito bem estruturado, muito organizado. E as expectativas só vão aumentando. Quero agregar o máximo de valor e é um orgulho trabalhar com um treinador campeão como o Marcelo Mendez. Sei que ele gosta muito de treinar e trabalhar e espero evoluir muito com ele. Estou muito feliz", disse Rodrigo Telles, o Alemão.

O elenco trabalha para que os novos reforços se sintam ambientalizados o mais rápido. Um dos anfitriões é o central Simón. O cubano, que chegou ao Cruzeiro na temporada passada, ressaltou que o ambiente familiar vai facilitar a adaptação dos atletas. "Já estamos conversando muito com eles, para que eles se sintam bem-acolhidos. Eu acho que eles vão se adaptar logo ao time, como aconteceu comigo e o Evandro na última temporada, porque aqui somos uma família", concluiu o camisa 10.

Confira o elenco do Cruzeiro para a próxima temporada

Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa
Opostos: Evandro, Alemão e Robert
Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo
Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo
Líberos: Serginho e Lucas
Técnico: Marcelo Mendez


Postar um comentário

0 Comentários