Header Ads

>

China bate Holanda e classifica o Brasil no Grand Prix




A Seleção Brasileira feminina de vôlei recebeu uma ótima ajuda chinesa na manhã desta sexta-feira. Em um jogo emocionante, a seleção do país asiático acabou derrotando a Holanda por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 23/25, 25/23 e 20/25 e 18/16. Com este resultado, o Brasil garantiu um lugar na semifinal do Grand Prix que vem sendo realizado em Nanjing, na China.

Foto: Divulgação/FIVB
Após ter sido derrotado por 3 sets a 0 para as chinesas na última quarta-feira, o Brasil venceu a Holanda no sufoco no dia seguinte e não pôde fazer mais nada além de torcer para garantir sua vaga na semifinal da principal competição anual de seleções no mundo.
O primeiro set já deu mostras de como a partida seria disputada e e decidida nos pequenos detalhes. Em um desses detalhes, um bom bloqueio, a seleção chinesa conseguiu fechar em 25 a 23. No set seguinte, veio o troco europeu, que conseguiu repetir o 25 a 23 e empatar o confronto.
A partida seguiu bastante parelha no terceiro set com uma nova vitória chinesa por 25 a 23. O quarto set se mostrou o com maior diferença na pontuação durante toda a partida, já que Holanda conseguiu uma boa vantagem inicial e venceu o set por 25 a 20.
O tie-break foi emocionante. Após ver a seleção holandesa novamente abrir uma boa vantagem, a China conseguiu salvar seis match points holandeses para finalizar a partida por 18 a 16.
Com o resultado, o Grupo J da competição classificou às semifinais a China, em primeiro lugar, e o Brasil, logo atrás. Já pelo outro lado da chave, as classificadas foram a Sérvia e a Itália, em primeiro e segundo lugar respectivamente.
As semifinais do torneio serão disputadas neste sábado. Logo de madrugada, às 4 da manhã (de Brasília), a Seleção Brasileira encará a forte seleção da Sérvia. Um pouco mais tarde, a China encara a Itália em busca da segunda vaga da decisão do Grand Prix.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.