Publicidade

Header Ads

Bauru aproveita erros do Fluminense e vence a 1ª na Superliga

Melhores momentos de Bauru 3 x 1 Fluminense pela Superliga de vôlei feminino


Os erros que complicaram o Bauru na estreia da Superliga passaram a ser do saque do Fluminense. Junto a isso, o time da casa fez um ótimo jogo de bloqueio e melhorou com Juma e Helô em quadra para vencer o Flu de virada, por 3 sets a 1, com parciais de (23/25, 29/27, 25/20 e 25/16), em duelo disputado na noite desta sexta-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela segunda rodada da competição (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo).

As duas equipes passam a ter os mesmos três pontos na classificação, uma vitória e uma derrota. Os dois times voltam à quadra no outro sábado, dia 28, já pela terceira rodada da Superliga. Às 14h05, o Fluminense encara o Minas Tênis Clube, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 18h30, o Bauru enfrenta o Brasília, no Sesi Taguatinga.

Em duas bolas mal passadas pelo Bauru, o Fluminense começou o jogo com 2 a 0 no placar, atacando com Thaisinha e Renatinha. Melhor em quadra e aproveitando as bolas nas pontas da rede, o Flu seguiu à frente, mas os erros exagerados no saque fizeram com que o time da casa ficasse perto no placar. Tanto que o empate saiu no ataque de Paula Pequeno, deixando o jogo em 10 a 10. A estratégia bauruense de bloquear Thaisinha até com parede tripla rendeu um set extremamente equilibrado, mas com vitória para o Flu: 25 a 23.

As coisas não mudaram muito no início da segunda etapa. O Fluminense seguiu desperdiçando saques, mas foi melhor contra o bloqueio bauruense, o que rendeu uma folga maior no placar para as meninas das Laranjeiras. Na metade da parcial, o jogo do Flu encaixou de vez, enquanto Bauru precisou pedir os dois tempos. Quem apareceu bem foi Michelle, que fez um ataque "de vôlei de praia" para ampliar a frente em cinco pontos. Mas as bauruense, em uma reação incrível, exterminaram a vantagem rival e fecharam a parcial em 29 a 27. Isso fez muita diferença na partida depois.

Empolgado pela melhora na parcial anterior, o Bauru começou o terceiro set vencendo, mas logo o Fluminense começou a acertar dois de seus pontos fracos na partida, até então: o saque e o bloqueio, virando a partida para 7 a 3. A equipe da casa voltou a remar e retomou a ponta no bloqueio de Helô sobre Thaisinha. Aí o jogo passou a ficar igualado, com os times trocando pontos e se alternando na liderança. No fim, com uma nova sequência de bloqueios sobre Renatinha, as bauruenses fecharam o set em 25 a 20, virando o jogo para 2 a 1.

No quarto set, o Bauru começou melhor e ficou firme na liderança. No erro de saque de Deyse, o placar apontava 12 a 9 para as donas da casa, mas não mostrava como seria o jogo dali para frente. O Fluminense acabou tendo um apagão, e as bauruenses se aproveitaram muito bem. A diferença que era de três pontos subiu para oito rapidamente. Com mais tranquilidade e admininstrando a ótima distância no placar, o Bauru fechou a parcial em mais um saque para fora do Flu: 25 a 16, e o jogo em 3 sets a 1.


Postar um comentário

0 Comentários