Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence São Caetano em casa e se mantém 100% na Superliga



O Praia Clube conquistou a segunda vitória consecutiva na Superliga Feminina. Jogando em Uberlândia, o time mineiro derrotou o São Caetano sem dificuldades, por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira. As parciais foram de 25/12, 25/13 e 25/21.

O Praia, que vinha de triunfo fora de casa sobre o Valinhos, na estreia, chegou a seis pontos e sai na frente na Superliga Feminina. Já o São Caetano surpreendeu o Minas em BH na primeira rodada, ganhou por 3 a 0, mas sucumbiu diante da superioridade da equipe do Triângulo Mineiro. As paulistas permanecem com três pontos. 

A levantadora Claudinha, do Praia, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Mas os destaques da partida foram a central Fabiana e a ponteira Amanda, também do time mineiro, que foram as maiores pontuadoras – 12 acertos cada uma. 

Claudinha valorizou a vitória pelo fato de o São Caetano ter começado a Superliga com grande triunfo diante do Minas, atual campeão estadual. "O São Caetano vinha de uma grande vitória, elas sacaram muito bem. Então, nossa preparação foi intensa, mais ainda em relação ao passe, pois sabíamos que elas viriam com saque forte. Jogamos muito bem taticamente, a vitória veio e vemos a evolução da equipe. Estamos no caminho certo", avaliou a levantadora. 

O técnico do Praia, Paulo Cocco, disse que a vitória foi um prêmio pela boa preparação do grupo. "Estamos contentes com a melhora da equipe. Vimos um grupo mais consistente, que fez dois grandes sets. O São Caetano veio confiante e motivado, mas não deixamos o adversário nos intimidar", enfatizou o comandante, que gostou da atitude na terceira parcial, quando as anfitriãs tiveram mais resistência das paulistas e se saíram bem. 

O Praia volta a jogar só na próxima sexta-feira, 27, diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O São Caetano buscará a recuperação no dia 31, terça-feira, diante do Osasco, no Ginásio Lauro Gomes.


Postar um comentário

0 Comentários