Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na estreia da Superliga

Corinthians tem estreia complicada (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Dois times tradicionais do futebol brasileiro se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da Superliga masculina de vôlei. O Cruzeiro, atual tetracampeão da competição e grande favorito ao título, visita o Corinthians, do líbero Serginho, e que, depois do vice-campeonato paulista, já figura na lista das possíveis surpresas da temporada. O duelo será às 20hs, com transmissão do SporTV 

Se o Cruzeiro já tem uma força consolidada na modalidade, tricampeão mundial, o Corinthians ainda busca seu espaço. Riad, central que já teve diversas passagens pela seleção brasileira, sabe da dificuldade do duelo:

- Acho que não poderíamos ter estreia mais difícil. O Cruzeiro é a equipe a ser batida, está com a equipe completa. Queremos dificultar o máximo a vida deles e temos que colocar na cabeça que a gente está em casa e, mesmo contra um dos melhores times do mundo, a gente vai entrar para ganhar - disse o central.

O Cruzeiro manteve a base do time campeão ano passado, mas com uma mudança importante: o campeão olímpico William, levantador, foi para o Sesi-SP, e, para seu lugar, foi contratado o argentino Uliarte. Para o treinador Marcelo Mendez, será uma estreia complicada para o time:

- O Corinthians é um time novo na Superliga, mas com jogadores muito experientes. Será difícil, eles terão o apoio da torcida. Temos que aprender a jogar com a torcida a favor e torcida contra, e podemos usar essa torcida contra como uma motivação - disse o treinador.

O Corinthians foi formado em maio deste ano e o grande idealizador do time é o líbero Serginho. Além dele, o Corinthians tem no elenco o vice-campeão olímpico Sidão, e Rivaldo, um jogador experiente e de uma regularidade gigantesca. Para o técnico Alexandre Stanzione, uma estreia complicada:

- É um jeito de começar quente né? Cada competição que entramos tem sido muito duro. Estamso construído a equipe passo a passo. Vamos jogar contra uma equipe que está bem a quatro ou cinco anos, eles estão em outro nível, mas a briga é para, em breve, estarmos no mesmo nível. É um ótimo momento para jogar contra eles, a estreia - disse o treinador.

O Cruzeiro tem dois cubanos, Leal e Simon, como principais nomes, mas também conta com jogadores da seleção brasileira, casos de Rodriguinho e Filipe. São pentacampeões da Superliga, além de tricampeões mundiais e tetra sul-americanos. No início da temporada, o time já levou o título mineiro e a Supercopa.

No regulamento da Superliga, as 12 equipes se enfrentam em turno e returno. Os oito primeiros avançam para os playoffs de quartas de final, disputados em melhor de três jogos. As semifinais são em melhor de cinco e, a final, será em duas partidas. Em caso de um vencedor em cada jogo, um Golden set é disputado.



Postar um comentário

0 Comentários