Header Ads

>

Taubaté Vôlei confirma a reabilitação e sérvio estreia diante da torcida




Lucarelli ataca um bloqueio duplo do Maringá (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)



No segundo jogo pela Superliga, o Taubaté confirmou a previsão e alcançou a reabilitação que procurava após estreia com derrota. A primeira partida diante da torcida também marcou a estreia do sérvio Ivovic.

Jogando na noite deste sábado, 21/10, a equipe da EMS Taubaté Funvic se reabilitou na Superliga Masculina de Vôlei e venceu o COPEL TELECOM Maringá (PR) por 3 sets a 0, parciais de 25×20, 25x, e 25×17. A partida teve duração total de 1h20 .

Sem a presença do central Otávio, poupado por conta de dores no ombro, o técnico Daniel Castellani colocou como formação inicial o time: Lucarelli, Rapha, Solé, Wallace, Dante e Thales como líbero.

O primeiro set do ginásio do Abaeté foi de muito equilíbrio, mas o time da EMS Taubaté Funvic conseguiu melhor efetividade nas bolas de ataque e forçou bem o saque. Vitória taubateana por 25 a 20, em 25 minutos.

O segundo set começou com o Maringá variando bem o saque e liderando o placar. A EMS Taubaté Funvic logo voltou ao jogo, trabalhando muito bem no bloqueio e retomado o controle da partida. Vitória tranquila dos taubateanos por 25 a 18, em 23 minutos de set. Destaque para a entrada do craque sérvio Marko Ivovic, que foi bastante ovacionado pela torcida presente no ginásio.

O terceiro set foi novamente de maior domínio do Taubaté que foi mais efetivo na defesa, aproveitando muito bem os contra-ataques. O time da casa venceu o terceiro set por 25 a 17, em 22 minutos.

Reabilitado

Para o ponteiro Lucarelli, a vitória foi importante para dar moral ao elenco. "Vencer em casa é sempre importante, jogar bem diante de nossa torcida também, mas mais do que isso essa vitória nos dá mais confiança. Estamos só no começo da Superliga, muita coisa ainda vai acontecer, então cada ponto somado é importante demais", destacou após a partida.

O levantador Rapha foi eleito o melhor atleta em quadra, e levou o Troféu Viva Vôlei.

A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei no próximo sábado, 28/10. O time viaja até Ponta Grossa (PR), onde enfrentará o Caramuru Vôlei, às 18h00, na Arena Multiuso de Ponta Grossa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.