Header Ads

>

Vôlei Nestlé e Barueri largam nas frente nas semifinais do Paulista





As semifinais do Campeonato Paulista feminino de vôlei iniciaram na última terça-feira com vitórias dos times da casa. Vôlei Nestlé e Hinode Barueri venceram Bauru e Pinheiros, respectivamente, e estão a uma vitória da final. Caso haja empate em qualquer um dos confronto, a disputa irá para o golden set (set desempate).

Vôlei Nestlé encaminha sexta final consecutiva

O Vôlei Nestlé bateu Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/14 e 25/23, em 1h52min, na noite da última terça-feira, no ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, o atual pentacampeão está a uma vitória da sexta final consecutiva. A partida ainda marcou a estreia oficial da oposta Lorenne, maior pontuadora do time, com 16 acertos, e da central sérvia Nadja Ninkovic.

Para carimbar seu passaporte para mais uma decisão estadual, a equipe de Osasco precisa derrotar o adversário novamente, desta vez no José Liberatti, neste sábado, a partir das 9h30.

- Foi uma vitória muito importante. Não é fácil ganhar aqui, onde a torcida empurra o time. Mas tivemos bons momentos, de jogo coletivo, e conseguimos a vantagem na semifinal. Agora é descansar e treinar para o jogo de sábado, em casa. No primeiro e no terceiro set, conseguimos impor nosso jogo e vencemos bem. Mas ainda perdemos o foco, como no quarto set, quando ganhávamos por quatro pontos e permitimos que elas reagissem. Mas isso faz parte do processo de amadurecimento do time - afirmou Spencer Lee, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Tandara também elogiou o espírito coletivo do Vôlei Nestlé na noite desta terça-feira.

- O grupo está de parabéns. Não foi um jogo fácil e quando uma não rodava o ataque, vinha outra e virava. E foi assim desde o início. Precisamos ter paciência. Eu principalmente, que estou voltando a jogar do outro lado e estou me acostumando novamente. Não gostei do meu jogo, mas vou trabalhar ainda mais para melhorar para a segunda partida da semifinal. Mas o importante é que a vitória veio - analisou a atacante, que fez 14 pontos.

Com 16 acertos, Lorenne foi a maior pontuadora do Vôlei Nestlé logo em sua estreia oficial.

- Estou muito feliz. As meninas me ajudaram muito em quadra e sei que tenho muito a evoluir, mas é sempre bom ganhar, ainda mais em uma partida decisiva. Entrei muito nervosa, mas aos poucos o jogo foi saindo e deu tudo certo. Nossa equipe cometeu muitos erros que podemos diminuir para a próxima rodada da semifinal.

Barueri à uma vitória da decisão


O Hinode Barueri derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25/9, 21/25, 27/25 e 26/24, na última terça-feira, no primeiro jogo semifinal. Jogando em casa, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão do torneio e agora depende de uma vitória no jogo da volta, que será realizado nesta sexta-feira, às 17h45, no ginásio do Pinheiros.

- Fizemos nossa parte em casa e conquistamos essa importante vitória. Foi um jogo muito duro e com certeza vamos precisar ajustar alguns detalhes para a segunda partira, mas o importante foi sair com o resultado positivo jogando contra uma equipe muito forte, o Pinheiros - disse Zé Roberto, após a partida. "

- A torcida foi incrível e nos empurrou do início ao fim. Buscamos a vitória e agora vamos trabalhar ainda mais duro para chegarmos à final - completou Edinara, a maior pontuadora do Hinode no jogo, com 26 pontos.

Com o resultado, o Hinode Barueri saiu em vantagem na disputa por uma das vagas na grande final do Paulista. O time depende de uma vitória simples para se classificar, enquanto o Pinheiros depende da vitória para levar a disputa para o golden set.

Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão do Campeonato Paulista (Foto: Marcelo Zambrana / Fotojump)

Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.