Publicidade

Header Ads

Sesc RJ vence de virada a Camponesa/Minas e segue invicto





O Sesc RJ continua invicto na Superliga feminina de vôlei 17/18. Neste domingo (26.11), a equipe carioca venceu, de virada, o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 1 (15/25, 25/23, 25/19 e 25/22), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Foi a nova vitória da equipe do treinador Bernardinho na competição. A partida foi válida pela nona rodada do turno.
O Sesc RJ se manteve em segundo lugar na classificação geral, com 26 pontos (nove resultados positivos). O Camponesa/Minas está na quinta colocação, com 15 pontos (cinco vitorias e quatro derrotas). O Dentil/Praia Clube é o líder da competição, com 27 pontos.
A central Vivian se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A jogadora ressaltou o espírito de luta do grupo carioca.
"Hoje foi um jogo atípico. Não tinha visto uma jogadora ser expulsa de set. A Drussyla fez muita falta, mas a Kassiely a substituiu muito bem e isso uniu ainda mais a equipe dentro de quadra. Desde o começo do ano estamos enfrentando adversidades com lesões, o que tem unido nosso time", explicou Vivian.
 A ponteira dominicana Peña foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos. A oposta Monique colaborou com mais 15 pontos para as cariocas.
Pelo lado do Camponesa/Minas, o treinador Stefano Lavarini lamentou a derrota e fez uma análise da atuação das mineiras.
"No primeiro set, nosso adversário começou errando muito e, quando estamos na frente, temos mais tranquilidade, segurança para fazer as coisas. Mas, a partir do segundo set, quando ficamos em desvantagem por quatro pontos, temos que recuperar a tranquilidade, a segurança, a qualidade. É muito diferente. Apertamos o placar, mas erramos o saque. Apertamos, mas erramos o ataque. Nosso time, neste momento, precisar trabalhar para melhorar os fundamentos, mas também a cabeça, a segurança de jogar com a nossa qualidade, não só quando as coisas estão funcionando, mas também quando o adversário está na frente", disse Stefano Lavarini.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (01.12). O Sesc RJ receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 21h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O Camponesa/Minas enfrentará o Hinode Barueri (SP), às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
EQUIPES
Camponesa/Minas – Macris, Hooker, Rosamaria, Pri Daroit, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Karol Tormena, Natália, Karine, Laiza e Mayany
Técnico – Stefano Lavari
Sesc RJ – Roberta, Monique, Drussyla, Peña, Juciely e Mayhara. Líbero – Fabi
Entraram – Vivian, Kasiely, Vitória, Natiele, Carol Leite
Técnico – Bernardinho


Postar um comentário

0 Comentários