Publicidade

Header Ads

Vôlei Taubaté perde para o Renata/Campinas pela Superliga




Mesmo com apoio de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté no sábado (25), o vôlei de Taubaté sofreu sua segunda derrota na Superliga. O revés veio diante da equipe de Campinas, por 3 sets a 2 (parciais de 17×25, 25×19, 18×25, 27×25 e 16×14. A partida teve duração total de 2h30.
Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic chega aos 20 pontos ganhos.
O treinador Daniel Castellani colocou em quadra como formação inicial o time com: Rapha, Wallace, Lucarelli, Solé, Otávio, Dante, e Thales como líbero. O primeiro set começou complicado para os taubateanos, que erraram bastante e viram o Vôlei Renata Campinas abrir vantagem de seis pontos. O Taubaté equilibrou as ações mas a equipe visitante seguiu errando menos e sendo mais efetiva nas bolas de ataque. O treinador Daniel Castellani mexeu na equipe colocando Ivovic, Ruiz e o líbero Matheus em quadra. Não foi suficiente para resolver a má atuação da equipe e o Vôlei Renata Campinas fechou em 25 a 17, em 24 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic compensando o mau primeiro período. A equipe adotou outra postura, e com um jogo mais efetivo abriu de cara 4 pontos de vantagem. Variando bem o saque entre tático e forçado, os taubateanos dificultaram bastante a recepção do adversário, e seguiram administrando a vantagem no placar. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 19, em 28 minutos de set.

Com a partida empatada o terceiro set começou com mais equilíbrio. Um susto: o ponteiro Lucarelli caiu de mal jeito e sentiu o tornozelo direito. Ele acabou sendo substituído e não voltou para o restante da partida. Os taubateanos começaram na frente, mas o Campinas reagiu, virou o jogo e abriu vantagem no marcador. Os visitantes venceram o terceiro set por 25 a 18, em 24 minutos jogados, e fizeram 2 a 1 na partida.

O quarto set começou novamente com equilíbrio, mas a EMS Taubaté Funvic seguiu cometendo muitos erros de ataque. O treinador Daniel Castellani fez novas alterações, utilizando também o central Nicolas, na tentativa mudar a postura do time em quadra. Os taubateanos apostaram na variação de saque para tentar reverter a vantagem dos visitantes. Num final de set emocionante, o Taubaté virou e venceu por 27 a 25, em 33 minutos de set.

No tie break, as duas equipes fizeram uma disputa muito emocionante. A EMS Taubaté Funvic liderou o placar a maior parte do tempo, mas acabou sofrendo a virada nos pontos finais, e o Vôlei Renata Campinas venceu por 16 a 14, fechando a partida em 3 sets a 2.

Para o líbero Thales é momento de analisar a má atuação deste sábado. "Jogamos mal, mas a equipe tentou, buscou, não dá para dizer que faltou garra. A torcida ajudou muito, mas erramos muito no início do jogo e no terceiro set. Temos que sentar e analisar o que ocorreu, Isso não pode se repetir. Esperamos um jogo difícil contra o SESI, e teremos de estudar bastante eles, focar nos nossos erros e voltar a fazer jogos consistentes o tempo todo", analisou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina no próximo sábado, 02/12, quando visita o SESI-SP, em jogo marcado para 11h30 da manhã.


Postar um comentário

0 Comentários