Publicidade

Header Ads

Praia vence Sesc-RJ e mantém os 100% na Superliga



No principal duelo da 10ª rodada da Superliga Feminina, o Praia Clube deu sequência ao bom momento e mostrou por que lidera a competição de forma invicta e com aproveitamento de 100%. Sem dificuldades, o time de Uberlândia  venceu o Sesc-RJ, pela primeira vez na história, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/16, em jogo disputado na noite desta sexta-feira, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

A partida reunia as duas primeiras colocadas da competição, ambas invictas até então na Superliga. O Praia Clube começou a rodada na liderança, com 27 pontos, seguido justamente pelo Rio de Janeiro, que tinha um ponto a menos por ter disputado um set de desempate.

Apesar do evidente equilíbrio que o jogo prometia, o primeiro set viu uma boa atuação de apenas um clube. As mineiras do Praia atropelaram a equipe de Bernardinho em apenas 21 minutos de disputa: 25 a 16. As mandantes apostaram nos fundamentos de saque e bloqueio e, além de marcarem sete pontos ao total por meio dos dois atributos, impediram que as cariocas pudessem marcar dessa forma.

O segundo set, enfim, viu a igualdade que todos esperavam. Com o desfalque de Roberta, que saiu no começo do período com uma lesão, retornando apenas na reta final, o Rio de Janeiro não soube lidar com a ausência da levantadora e novamente saiu derrotado: 25 a 23.

Entretanto, na terceira e última parcial, o Praia Clube voltou a mostrar o motivo de estar na primeira colocação da competição nacional. Não dando chances para o time de Bernardinho, as mandantes não tiveram dificuldades em vencer o set por 25 a 16 e selar sua vitória na partida.

Com o resultado, a equipe de Uberlândia permanece na liderança isolada do torneio, com 30 pontos e ainda invicta. Já as cariocas amargaram seu primeiro revés, entretanto, não sofrem grandes ameaças na vice-liderança, permanecendo com 26 pontos, cinco à frente da terceira colocação.

Pela 11ª rodada da Superliga, a próxima e última válida pelo primeiro turno da competição, o Praia Clube recebe, em Uberlândia, o Barueri,derrotado pelo Minas nesta sexta-feira em BH, às 19h15 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, enquanto o Rio de Janeiro, de Bernardinho, encara o Osasco, longe de seus domínios, às 21h45 (horário de Brasília) do mesmo dia.



Postar um comentário

0 Comentários