Publicidade

Header Ads

Vôlei Campinas vence a primeira partida em casa na temporada da Superliga

 Vôlei Campinas teve dificuldades apenas no primeiro set (Foto: Assessoria Vôlei Campinas)

Na noite desta quinta-feira, o Vôlei Campinas conseguiu a primeira vitória no Superliga 2017/2018 no Ginásio do Taquaral. A equipe derrotou o Maringá por 3 sets a 0 (29/27, 25/20 e 25/16) em 1h40 de partida e deu fim ao jejum de vitórias em casa.

Com o resultado, o Vôlei Campinas permanece na oitava colocação com 14 pontos, dentro da zona de classificação para os playoffs. A expectativa era de uma partida tranquila para os donos da casa, afinal de contas o adversário é o lanterna da competição. O Maringá termina o turno sem vencer nenhum jogo.

Mas talvez a pressão de ainda não ter vencido diante de sua torcida tenha causado uma pouco de ansiedade nos atletas do Vôlei Campinas que só conseguiram fechar o primeiro set com 29 pontos.

Com falhas no saque e um setor defensivo praticamente inexistente, o Maringá deixou a partida bastante tranquila na sequência para o time de Campinas. No segundo set, no contra ataque, após um saque forte e encaixado de Diogo, Salsa desceu o braço e fez 25/20.

Com a vitória bem encaminhada, o técnico Dileo manteve seu esquema de saques encaixados e uma defesa bem posicionada para garantir a primeira vitória do Vôlei Campinas em casa. A partida terminou no erro de saque do experiente levantador Ricardinho, ex- seleção brasileira, com o placar de 25/16.

Maior pontuador do jogo com 13 pontos e ganhador do troféu Viva Vôlei, como melhor jogador da partida, o oposto Leandro Vissoto confirmou que a vitória em casa dá um alívio ao grupo para a sequência da Superliga, contudo o time ainda tem muito a evoluir.

" O principal foco era vencer em casa, estávamos deixando a desejar diante de nossa torcida. Mas dá para jogar muito melhor do que foi esta vitória."

O levantador Ricardinho usará toda sua experiência para animar o jovem grupo do Maringá em busca da recuperação.

- É duro perder um turno inteiro. Agora é ajudar esta molecada a ter cabeça para seguir firme. Trabalhar bem o psicológico e trabalhar sob forte pressão-, comentou.

O Vôlei Campinas volta a quadra na quinta-feira (21), em casa, na abertura do returno contra o Carumuru, às 20h. Já o Maringá tentará sua recuperação diante do Sesi, em São Paulo, no mesmo dia.



Postar um comentário

0 Comentários