Publicidade

Header Ads

Flamengo conquista o título do Campeonato Estadual de Vôlei em duas categorias


Os times de vôlei masculino do Flamengo conquistaram o título do Campeonato Estadual 2017 em duas categorias. Nesta quinta-feira (21), a equipe Infantil do Mais Querido derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 25/21, 26/24 e 25/19) e levantou a taça na casa do adversário, no ginásio das Laranjeiras
Por conta de uma nova regra da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro precisava de duas vitórias para conseguir o ouro, enquanto para o Fluminense, bastaria um resultado positivo. Isso acontece pois, segundo o novo estatuto, o time que chega à final com melhor campanha, tem a vantagem de só precisar de uma partida para confirmar o título, disputada na casa do adversário. Por outro lado, se a outra equipe vence, força um segundo jogo decisivo. Foi o caso do Flamengo, que terminou a fase classificatória atrás do tricolor, mas conseguiu a vitória na primeira disputa, por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 17/25, 25/23, 19/25 e 17/15), e a sobrevivência no torneio.
Técnico do Mais Querido, Alexandre Rozenberg valorizou a vitória, principalmente por se tratar de uma categoria com muitas equipes fortes. "O campeonato em si foi muito disputado. Ele conta com vários times que disputam o título: nós, o Fluminense, a AABB… Foi uma competição apertada. Ao longo do ano, fomos campeões do Torneio Início, ficamos com o vice no Campeonato Brasileiro Interclubes, perdendo justamente para o tricolor, não fomos tão bem na Taça Paraná, mas terminamos com essa conquista que foi muito importante. Tivemos altos e baixos durante a temporada, mas a garotada soube superar tudo e a gente conseguiu esse título importante para o Flamengo", afirma o treinador.
Pela categoria Infanto, o Rubro-Negro venceu a AABB na primeira partida da final da categoria, por 3 sets a 0, e entrou em quadra novamente nesta sexta-feira (22) em busca da medalha de ouro. Em partida equilibrada, o Mais Querido venceu no tie-break e também levantou a taça. As parciais foram 25/20, 23/25, 25/23, 18/25 e 15/7.
O técnico Arly Cunha comentou a conquista."Foi um jogo pegado, bem disputado. Começamos em um nível alto e muito concentrados, mas depois perdemos um pouco dessa concentração e perdemos dois sets. Mas esfriamos a cabeça, mudamos um pouco a estratégia no quinto set, e começamos com pressão total. Conseguimos abrir uma vantagem muito boa e a mantivemos até o final do jogo", diz o comandante. A equipe Juvenil, que havia empatado a série semifinal do torneio, sofreu revés no terceiro jogo e ficou fora da decisão.
As competições estaduais de vôlei voltam em 2018, com a disputa do Torneio Início, que abre o calendário.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ? Estácio, AmBev, Rede D?or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY ? via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.


Postar um comentário

0 Comentários