Header Ads

>

Flamengo conquista o título do Campeonato Estadual de Vôlei em duas categorias






Os times de vôlei masculino do Flamengo conquistaram o título do Campeonato Estadual 2017 em duas categorias. Nesta quinta-feira (21), a equipe Infantil do Mais Querido derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 25/21, 26/24 e 25/19) e levantou a taça na casa do adversário, no ginásio das Laranjeiras
Por conta de uma nova regra da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro precisava de duas vitórias para conseguir o ouro, enquanto para o Fluminense, bastaria um resultado positivo. Isso acontece pois, segundo o novo estatuto, o time que chega à final com melhor campanha, tem a vantagem de só precisar de uma partida para confirmar o título, disputada na casa do adversário. Por outro lado, se a outra equipe vence, força um segundo jogo decisivo. Foi o caso do Flamengo, que terminou a fase classificatória atrás do tricolor, mas conseguiu a vitória na primeira disputa, por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 17/25, 25/23, 19/25 e 17/15), e a sobrevivência no torneio.
Técnico do Mais Querido, Alexandre Rozenberg valorizou a vitória, principalmente por se tratar de uma categoria com muitas equipes fortes. "O campeonato em si foi muito disputado. Ele conta com vários times que disputam o título: nós, o Fluminense, a AABB… Foi uma competição apertada. Ao longo do ano, fomos campeões do Torneio Início, ficamos com o vice no Campeonato Brasileiro Interclubes, perdendo justamente para o tricolor, não fomos tão bem na Taça Paraná, mas terminamos com essa conquista que foi muito importante. Tivemos altos e baixos durante a temporada, mas a garotada soube superar tudo e a gente conseguiu esse título importante para o Flamengo", afirma o treinador.
Pela categoria Infanto, o Rubro-Negro venceu a AABB na primeira partida da final da categoria, por 3 sets a 0, e entrou em quadra novamente nesta sexta-feira (22) em busca da medalha de ouro. Em partida equilibrada, o Mais Querido venceu no tie-break e também levantou a taça. As parciais foram 25/20, 23/25, 25/23, 18/25 e 15/7.
O técnico Arly Cunha comentou a conquista."Foi um jogo pegado, bem disputado. Começamos em um nível alto e muito concentrados, mas depois perdemos um pouco dessa concentração e perdemos dois sets. Mas esfriamos a cabeça, mudamos um pouco a estratégia no quinto set, e começamos com pressão total. Conseguimos abrir uma vantagem muito boa e a mantivemos até o final do jogo", diz o comandante. A equipe Juvenil, que havia empatado a série semifinal do torneio, sofreu revés no terceiro jogo e ficou fora da decisão.
As competições estaduais de vôlei voltam em 2018, com a disputa do Torneio Início, que abre o calendário.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ? Estácio, AmBev, Rede D?or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY ? via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.
Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.