Publicidade

Header Ads

Minas Tênis Clube vence Corinthians-Guarulhos pela Superliga masculina

 
Henrique Honorato foi eleito o melhor do jogo (Foto: Divulgação/MTC)
A segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 17/18 abriu a programação do campeonato neste ano de 2018 e contou com a vitória do Minas Tênis Clube (MG) sobre o Corinthians-Guarulhos (SP). Neste sábado (13), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), a equipe mineira conseguiu o resultado positivo por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/23. O jogo foi transmitido ao vivo pela RedeTV!.
Com a vitória, o Minas chegou 25 pontos na tabela de classificação após boa atuação do ponteiro Honorato, eleito, por votação popular, o melhor da partida de hoje. O dono do Troféu VivaVôlei CIMED, que entrou ao longo da partida e não saiu mais, comentou sobre o bom resultado do seu time.
"Nosso time ganhou mais volume, passou a sacar melhor e essa é uma das principais armas no vôlei atual. Antes do jogo, o Nery falou que tínhamos que sacar melhor porque isso ia facilitar nosso sistema defensivo, contra-ataque e deu tudo certo", destacou o jovem ponteiro do Minas, de 20 anos.
Honorato ainda falou sobre a importância do resultado positivo. "Fiz o meu jogo, sem pressão e essa foi uma vitória muito importante. O Corinthians-Guarulhos era um adversário direto e sabíamos que era um jogo que valia seis pontos. Conseguimos jogar bem, dar o nosso padrão e isso foi determinante para o resultado positivo", complementou Honorato.
Pelo Corinthians-Guarulhos, o experiente líbero Serginho lamentou uma atuação abaixo do esperado. "Acabamos sendo surpreendidos por um time que sempre jogou muito bem dentro de casa. Aqui dentro é sempre muito complicado de vencer, mas, por outro lado, deixamos de fazer algumas coisas, principalmente no ataque. Temos que fazer o mínimo, que é colocar a bola no chão, e hoje pecamos neste ponto", comentou Serginho.
O líbero do time paulista também elogiou o adversário. "Por outro lado, o Nery sempre monta time bem no bloqueio e defesa e o Minas sempre revelando grandes jogadores, como o Honorato, que entrou muito bem. Agora precisamos melhorar para a sequência da Superliga", concluiu Serginho.
O Minas volta a jogar na próxima sexta-feira (19.01) em um confronto de mineiros contra o Montes Claros Vôlei (MG). A partida será às 19h, em Montes Claros (MG). Já o Corinthians-Guarulhos atuará na próxima terça-feira (16.01) contra o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG).
O JOGO
Felipe Roque abriu o placar da partida. Mineiro respondeu. Em boa passagem de Sidão pelo saque, o Corinthians-Guarulhos abriu 4/1, forçando Nery Tambeiro a pedir tempo. O Minas reagiu e, com Bob, fez 4/6. Na sequência, no erro do adversário, os donos da casa empataram em 7/7. A equipe mineira ainda abriu dois em 11/9 e aumentou a vantagem em 16/13. Neste momento, Stanzioni pediu tempo. No bloqueio de Sidão, o Corinthians-Guarulhos reduziu a diferença para 16/18. Com Bob bem no saque, o Minas voltou a pontuar e fez 20/16. No bloqueio de Flávio, o Minas fez 22/18 e o Corinthians-Guarulhos pediu tempo. No final, o Minas Tênis Clube venceu por 25/20.
Embalado pelo resultado no primeiro set, o Minas abriu 3/0 logo no começo do segundo set. Rivaldo pontuou e o Corinthians-Guarulhos encostou em 3/4. Com dois bloqueios consecutivos de Sidão, o time paulista assumiu o comando do marcador: 6/5. O Minas reagiu e, no ace de Honorato, marcou 8/6. Com Rivaldo, o time paulista marcou 11/13. Na sequência, o Corinthians-Guarulhos encostou em 15/16. Com Bob explorando o bloqueio adversário, o Minas fez 19/16. Na saída de rede, Felipe Roque marcou 22/17. Os donos da casa seguiram no domínio do placar até fechar em 25/20.
Assim como no set anterior, o Minas Tênis Clube começou melhor e abriu dois de vantagem em 4/2. O Corinthians-Guarulhos encostou no placar em 5/6. Na sequência, contando com erros do adversário, o time da casa abriu três de diferença em 8/5. Neste momento, Stanzioni pediu tempo. No bloqueio de Felipe Roque, 10/6. Com mais um bloqueio, o time mineiro chegou a 12/7, forçando o adversário a pedir mais um tempo. O Corinthians-Guarulhos conseguiu uma sequência de pontos, fez 9/12 e foi a vez de Nery Tambeiro parar o jogo. O time visitante ainda encostou no placar em 11/12. O Minas voltou a pontuar e fez 15/11. Depois de uma bola bastante disputada, Rivaldo pontuou e o Corinthians-Guarulhos marcou 13/15. No ace de Bob, 19/16 para o Minas. O time visitante voltou a aproximar no placar (19/20) e Nery Tambeiro pediu tempo. A reta final do set seguiu equilibrada. E o Minas fechou em 25/23.
EQUIPES
MINAS TÊNIS CLUBE – Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset e Bob. Líbero – Rogerinho
Entraram – Maique, Honorato, Carísio, Davy
Técnico: Nery Tambeiro
CORINTHIANS-GUARULHOS – Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Sidão, Luizinho, Ygor Ceará e Mineiro. Líbero – Serginho
Entraram – Cesinha, Gabriel Cândido, Felipe, Alan, Riad
Técnico: Alexandre Stanzioni


Postar um comentário

0 Comentários