Publicidade

Header Ads

Taubaté Vôlei enfrenta o time da casa valendo vaga na final da Copa Brasil

av_100

O Taubaté Vôlei volta a jogar pela tentativa do terceiro título da Copa Brasil. Nesta quinta-feira, em São Paulo, enfrenta o Sesi fechando a rodada dupla da semifinal. Na preliminar, Cruzeiro e Sesc-Rio se enfrentam.

É hora de decisão. Nesta quinta-feira (25/01), às 21h00, EMS Taubaté e SESI-SP jogam pela semifinal da Copa do Brasil Masculina de Vôlei 2018. A luta por uma vaga na final do torneio será no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. 

Na primeira rodada da Copa do Brasil, a EMS Taubaté Funvic passou pelo Minas Tênis Clube, vencendo por 3 sets a 1, em jogo realizado no dia 09/01. Já o SESI-SP, entrou na competição diretamente nas semifinais, por ser a equipe anfitriã desta edição da Copa do Brasil.

Vindo de uma ótima sequência de três vitórias em três jogos este ano, a equipe da EMS Taubaté Funvic quer aproveitar o bom momento e embalar com mais um êxito, garantindo assim a vaga na decisão.

Para o líbero Thales, todo o clima deste jogo converge para uma decisão complicada. "Nossa expectativa é de um jogo muito duro contra o SESI. Estamos nos preparando para isso, e temos essa consciência de que nós que iremos construir uma vitória. O clima entre nós está ótimo, e estamos totalmente focados nesse jogo decisivo. Estamos fora de casa, com a torcida toda deles contra nós, mas sabemos que podemos fazer um bom jogo e vencer", destacou.

Na outra semifinal, a decisão da vaga na final será entre Sada Cruzeiro e SESC-RJ. Eles jogam às 19h, também no ginásio do SESI Vila Leopoldina.

Os times e transmissão

No sábado, quando o Taubaté recebeu o Ponta Grossa pela Superliga e venceu por 3 a 0, o técnico Daniel Castellani armou o time com a formação das partidas mais recentes: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Depois, também entraram: Ruiz, Madaloz e Nícolas. Recuperando-se de cirurgia, Lucarelli seguiu como o único desfalque.

 Um pouco antes, pela mesma rodada da Superliga, o Sesi teve a visita do gaúcho Canoas e venceu por 3 a 2. O técnico Rubinho escalou o time com: William, Franco, Lucão, Aracaju, Lipe, Douglas Souza e o líbero Murilo. Também atuaram: Piá, Evandro, Renato, Gustavão e Alan.

O jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2 para todo o Brasil. A emissora também transmite a primeira semifinal entre Sada Cruzeiro e SESC-RJ.

A Copa do Brasil reúne os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. Entraram na fase classificatória: Sada Cruzeiro (MG), Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians-Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP).

Esta é a quarta edição do torneio. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira.

Na primeira Copa Brasil, em 2007, o catarinense Cimed foi o campeão. Na retomada, em 2014, o Cruzeiro levou o título, assim como em 2016. O Taubaté levantou a taça em 2015 e 2017.

A tabela

Fase classificatória – Resultados

09/01 (terça-feira) – Sada Cruzeiro (MG) 3×2 Vôlei Renata (SP), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG).

09/01 (terça-feira) – Sesc RJ 3×0 Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

09/01 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3×1 Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

Semifinais (jogos únicos)

25/01 (quinta-feira) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic, às 21h00, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

25/01 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro x SESC-RJ, às 19h00, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Final

27/01 (sábado), às 21h30, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Fonte: Jogando Juntos



Postar um comentário

0 Comentários