Header Ads

>

Maria Elisa e Carol perdem liderança do ranking no Open de João Pessoa






A Confederação Brasileira de Vôlei concluiu no sábado, dia 24, o torneio feminino do Circuito Open de Vôlei de Praia, com a etapa de João Pessoa (PB). Eliminadas na sexta-feira, a dupla da resendense Maria Elisa Antonelli com a carioca Carolina Solberb, deixou escapar a liderança do ranking nacional. Isso porque Ágatha e Duda, que eram as vice-líderes conquistaram o título da etapa e assumiram a primeira posição. Além de Ágatha/Duda e Tainá/Victoria, o pódio em João Pessoa contou ainda com Ana Patrícia/Rebecca, que conquistou o bronze.

No confronto decisivo da quinta fase da competição nacional, elas superaram Tainá/Victoria, por 2 sets a 0, (21/15 e 21/18). Assim, Ágatha e Duda somaram 400 pontos (200 cada atleta) e assumiram a liderança do ranking geral com 1.760 pontos, contra os 1720 pontos de Maria Elisa/Carol, que terminaram na nona colocação e somaram 200 pontos (100 pontos de cada atleta).

Maria Elisa e Carolina Solberg detém dois ouros no circuito 2017-2018, vencendo etapas de Itapema (SC) e Fortaleza (CE), além de terem sido vice-campeãs nos torneios de Campo Grande (MS) e Natal (RN). A próxima etapa do torneio brasileiro será em Maceió (CE), acontece de 14 a 18 de março.

O ranking de duplas é estabelecido pela soma dos pontos individuais (ranking individual) dos componentes da dupla e serve como instrumento de classificação das equipes para uma determinada etapa, além de definir colocações dentro dos grupos, posições na tabela e desempates.

MASCULINO

No naipe masculino do Open de João Pessoa, no domingo, 25, os campeões mundiais Evandro e André Stein conquistaram o ouro na revanche contra os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt. A dupla venceu por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), aumentando vantagem no ranking geral da temporada. A medalha de bronze ficou com Vitor Felipe e Guto.

Evandro/André lideram com 1.800 pontos, seguidos por Vitor Felipe/Guto, que agora tem 1.600 pontos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.