Publicidade

Header Ads

Minas derrota Renata Campinas e emplaca terceira vitória seguida

Depois de vencer Corinthians e Montes Claros, Minas derrotou o Campinas pela Superliga (Foto: Orlando Bento)

O Minas deu sequência ao bom momento na Superliga Masculina e emplacou a terceira vitória seguida na competição. Jogando em casa, na noite desta sexta-feira, a equipe de Belo Horizonte derrotou o Campinas por três sets a zero (parciais de 29/27, 25/22 e 25/16), em partida válida pela quarta rodada do returno do campeonato.

Em quinto lugar na tabela, o Minas soma agora 31 pontos na competição, com 10 vitórias e cinco derrotas em 15 jogos. A equipe mineira igualou a pontuação do Taubaté, que enfrenta o Canoas, no Rio Grande do Sul, neste sábado, e ainda abriu 10 pontos para o Campinas, que segue na sexta colocação na Superliga, antes da conclusão da rodada.

A partida começou com muito equílibrio em quadra. Minas e Campinas se revezaram na liderança do placar durante todo o primeiro set. Quando o marcador da Arena anotou 27 a 27, os donos da casa conseguiram fazer os dois pontos derradeiros, fechando em 29 a 27.

Apesar de os visitantes abrirem o segundo set colocando pequena folga de frente, a equipe mineira não demorou para empatar. Eficiente na defesa e no ataque, o Minas virou e pulou à frente após três pontos seguidos. A vantagem foi suficente para fechar o set em 25 a 22, fazendo dois a zero no jogo.

O começo da terceira parcial seguiu o roteiro do confronto. Equipes disputando ponto a ponto no placar, e o Minas passando à frente e embalando na sequência. O Campinas tentou acompanhar o ritmo dos donos do casa, mas acabou nove pontos atrás no marcador. E ficou nisso: 25 a 16 no placar, e três a zero no jogo.

O Minas volta a quadra na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Sesi-SP, em São Paulo, pela quinta rodada da Superliga. Na sexta-feira, às 20h30, o Campinas recebe o Montes Claros, no Ginásio Taquaral.


Postar um comentário

0 Comentários