Header Ads

>

Gabi evolui rumo aos playoffs: "Espero só crescer"




  Gabi no jogo entre Sesc/Rio de Janeiro e Osasco (Foto: João Pires / Fotojump)

Gabi está feliz. Aos poucos, vê voltar a forma que a levou a ser um dos pilares do vôlei brasileiro. O momento para evoluir é dos melhores. Na noite de sexta-feira, a ponteira foi fundamental na vitória do Sesc/RJ no clássico contra o Osasco, pela última rodada da fase de classificação. Agora, se prepara para tentar levar o time, atual campeão da Superliga, a mais um título.

- Eu estou me condicionando a cada vez mais. Ainda não estou conseguindo jogar um jogo de cinco sets completo, com aquele gás que eu tinha. Estou feliz porque tivemos uma semana muito pesada. Mas o Bernardo está conseguindo dosar bem. Estou feliz porque estou assumindo cada vez mais responsabilidades dentro do time. Espero só crescer e estar 100% para ajudar a equipe.

Gabi perdeu todo o início da Superliga por conta de uma cirurgia no joelho direito. Após sua volta, fez o time carioca evoluir dentro da competição. A ponteira, no entanto, alerta para o que vem pela frente. Ela diz que o time precisa estar focado todo o tempo, ao contrário do primeiro set contra o Osasco.

- Acho que o primeiro set fica uma grande lição. A gente brinca, em todas essas temporadas que eu jogo aqui no Rio de Janeiro, já são sete, que, a partir do momento que o segundo turno fecha, os problemas começam do zero. Tudo o que a gente fez, praticamente não vale de nada. É um recomeço. E esse primeiro set fica de lição. Não podemos começar o jogo apáticas, precisamos colocar pressão o tempo inteiro. Agora são as oito melhores equipes. Não podemos dar espaço. E jogar com energia, que é característica do nosso time. Jogar a responsabilidade para o outro time e assumir responsabilidades também. Temos jogadoras para isso.

O Sesc/RJ terminou a fase de classificação da Superliga feminina em segundo lugar, atrás apenas do Praia Clube. Nas quartas de final, o clube carioca encara o Pinheiros, sétimo colocado. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Confira os confrontos das quartas de final:
Praia Clube x Bauru
Sesc/RJ x Pinheiros
Minas x Fluminense
Osasco x Barueri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.