O Cruzeiro venceu na estreia do Sul-Americano de Vôlei e iniciou sua caminhada pelo quinto título do torneio continental na noite desta quarta-feira. A equipe celeste jogou bem e derrotou os donos da casa, Montes Claros Vôlei, por 3 sets a 0 (parciais de 22/25, 15/25 e 22/25). Agora, o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez fica mais próximo de garantir sua vaga na semifinal do torneio; a equipe volta a jogar nesta quinta-feira, 1º de março, às 18h30, diante do Club Peerless, do Peru.
Por outro lado, o Montes Claros encerra sua participação nesta primeira fase do Sul-Americano e depende do resultado da partida da Raposa para garantir sua classificação às semifinais; a equipe tem uma vitória na competição, diante do mesmo Peerless.
O jogo
A rivalidade entre os mineiros demonstrou um início de um jogo muito equilibrado na segunda noite de Sul-Americano. O Cruzeiro abriu o placar do set, mas o marcador não se distanciava para nenhum dos times. Dos dois lados, os levantadores conseguiam explorar as opções de ataque de forma efetiva, além de muita segurança na defesa. O time celeste se saía melhor no saque, sempre pesado. Isso ajudou a equipe a desarmar a recepção do Montes Claros. O Cruzeiro passou a mostrar mais tranquilidade para finalizar seus pontos e levou a melhor, fechando em 25x22.
No segundo set, com apoio da torcida, o MOC Vôlei demonstrou que poderia fazer diferente e começou assustando o time cruzeirense. Porém, não demorou muito para o atual campeã sul-americano voltar a controlar as ações em quadra e ter a vida bem mais fácil. A regularidade nos ataques de Leal e Felipe faziam um estrago na defesa do Pequi Atômico. O time celeste manteve ao longo do jogo diferença larga no marcador e controlou a distância do placar até o fim, fechando em 25x15.
Depois de fazer jogo bem abaixo tecnicamente, o MOC voltou a fazer duelo equilibrado no terceiro set, mostrando o ânimo do início de jogo. A equipe conseguiu rodar melhor a bola e fez o Cruzeiro também jogar mais. Os mineiros disputaram ponto a ponto o set. Na experiência de suas principais peças, a Raposa conseguiu ter mais calma e fechou novamente o set, 25x22, levando a partida.
Este foi o quinto encontro entre os times mineiros nesta temporada, com o Cruzeiro saindo vitorioso em todas as oportunidades.
0 Comentários