Header Ads

>

Botafogo vence Flamengo e Tijuca pelos Estaduais Juvenis





 
A noite de terça-feira foi agitada em General Severiano. Em quadra pelos estaduais juvenis de vôlei, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 sets a 2 no Feminino e superou o Tijuca por 3 a 1 no masculino.
Abrindo a rodada dupla no Oscar Zelaya, Botafogo e Flamengo fizeram um duelo eletrizante e um verdadeiro clássico da rivalidade. Melhor, o time da casa trabalhou bem as situações de jogo e venceu o primeiro set por 25 a 21. Os rubro-negros reagiram na segunda etapa, fizeram 25 a 16 e empataram. Embalada, a equipe seguiu mais eficiente e abriu vantagem de seis pontos para virar o jogo. Buscando a recuperação, Vinícius Fernandes fez a inversão, seu time correu atrás do prejuízo mas não evitou a virada flamenguista, que veio num 25 a 21.
Ao perceber a melhora da equipe, o técnico optou pela continuação da oposta Júlia em quadra. As alvinegras voltaram com mais precisão nas viradas de bola, com um bloqueio mais alto e não tiveram dificuldades para emplacar 25 a 16 e, consequentemente, levar o jogo para o tie-briek. No set desempate, as atletas encontraram seu melhor jogo, se reequilibraram e o Glorioso levou a melhor após recuperar dois match points do rival: 17 a 15.
Técnico da equipe, Vinícius Fernandes destacou a importância da vitória no clássico.
– Esse é um jogo nos coloca frente a frente contra uma das principais equipes na busca pelo título. Os times se reformularam, perdemos algumas atletas, eles se reforçaram, mas a bola subiu e mostramos superioridade nos momentos decisivos. O aspecto emocional comprometeu em dois sets, mas conseguimos sair bem do terceiro, onde nossas todas as trocas funcionaram, levei a Júlia para a continuação da partida e melhoramos. Ainda estamos achando nosso time, essa situação funcionou hoje, pode ser que outra funcione amanhã e assim por diante. O mais importante é que vencemos uma partida importantíssima nesse início de campeonato.
Na segunda partida da noite, o Juvenil Masculino do Alvinegro entrou em ritmo acelerado e fez 25 a 9 no Tijuca. Porém, na disputa seguinte o ímpeto não se repetiu e os visitantes levaram a melhor por 25 a 22, empatando o duelo. Atual bicampeão do torneio, o Fogão retomou o bom jogo, mostrou sua força, não voltou a dar chances para os oponentes e fechou a partida em 3 sets a 1 com vitórias de 25 a 17 e 25 a 18.
Fonte: Site oficial do Botafogo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.