Header Ads

>

Carol Horta e Taiana são campeãs do SuperPraia




 

Ao lado de um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Mané Garrincha, o esporte que fez os brasilienses vibrarem, neste sábado (28/4), foi o vôlei de praia. Com direito a arena lotada, os candangos viram Taiana e Carol Horta levarem o título de campeão do SuperPraia, o torneio que reúne as melhores duplas e encerra a temporada 2017/2018. A dupla venceu a final sobre Tainá e Vitória por 2 sets a 0, em jogo que teve emoção até o último ponto.
Continua depois da publicidade

Mais cedo, a torcida empurrou os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt a se classificarem para mais uma final. A dupla tetracampeã do SuperPraia buscará manter a invencibilidade no torceio, disputado desde 2014, contra os atuais campeões mundiais e brasileiros, Evandro e André Stein, neste domingo (29/4), às 11h. Mais cedo, às 10h, ocorre a decisão do bronze entre Álvaro Filho/Saymon e Hevaldo/Arthur Lanc.

A torcida movimentou a arena do vôlei de praia desde a manhã, mas foi na parte da tarde que as arquibancadas da quadra principal começaram a encher. O calor era intenso na capital federal, fazendo o público usar dos óculos escuros a cangas e guarda-chuvas para se proteger do sol. Ao cair da noite, os torcedores compareceram em peso para ver as finalistas protagonizaram ralis emocionantes no último jogo do dia.

Com pouco mais de um mês juntas, Carol Horta e Taiana enfrentaram uma dupla com mais tempo de parceria, porém em início de carreira: a sul-mato-grossense Victoria, 18 anos, e a sergipana Tainá, 23, são duas expoentes da nova geração do vôlei de praia. Na segunda final da dupla recém-formada em quatro torneios disputados, Carol Horta e Taiana venceram o primeiro set por 21 x 19.

A parceria abriu boa vantagem no set seguinte, chegando ao match point quando o placar marcava 20 x 18. Em uma reação que levantou a torcida, Tainá e Victoria empataram a parcial, obrigando a partida a se estender. O empenho, no entanto, não evitou erros de ataque que custaram a derrota por 23 x 21. Com a vitória por 2 sets a 0, Carol e Taiana puderam comemorar o primeiro campeonato conquistado da dupla.

Campeã da primeira edição do SuperPraia, em 2014, quando jogava com Talita, a jogadora Taiana se tornou bicampeã do torneio na cidade que guarda com carinho no coração. "Tenho amigos em Brasília, meu marido é daqui e gosto muito deste lugar", disse. Já Carol Horta, que disputou a decisão do evento no ano passado, terminando com a prata ao lado de Maria Elisa, pôde, enfim, subir ao lugar mais alto do pódio. "A sensação é muito boa, neste ano vim com mais vontade de ganhar e levar o título", comemorou.

Do outro lado, a jovem Victoria assumiu que a falta de experiência pesou. "Esta é a segunda vez que vamos para a final, então, a ansiedade tomou conta da nossa dupla em alguns momentos. Tivemos uma chance que elas jogaram para fora, mas elas jogaram melhor", disse. Antes da final, Bárbara Seixas e Fernanda conquistaram o bronze. Elas venceram Josi e Lili por 2 sets a 0.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.