Header Ads

>

Fernanda Garay comemora primeiro título no Brasil






Fernanda Garay, ponta do Dentil/Praia Clube/MG
Fernanda Garay, ponta do Dentil/Praia Clube/MGFoto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
De volta ao voleibol brasileiro depois de quatro temporadas no exterior, a ponteira Fernanda Garay encerrou a temporada 2017/2018 com o primeiro título da sua carreira na Superliga - a principal competição do calendário do voleibol brasileiro. Maior pontuadora do Dentil/Praia Clube/MG na competição, a jogadora fez questão de ressaltar o valor de todos os envolvidos no projeto mineiro e, ainda, a importância da conquista deste título sobre um adversário tão forte como o tradicional Sesc/RJ, dono de 12 títulos.
"Estou realmente muito feliz. Acredito que contribuí bastante nesta temporada, não somente eu, mas cada uma das pessoas envolvidas. Nós, atletas, comissão técnica, os profissionais do Praia Clube, os nossos patrocinadores, todos. Era um projeto que estava querendo muito essa conquista e estou muito contente por fazer parte desta história. Ter sido campeã em cima de um time tão tradicional engrandece ainda mais a nossa conquista. Vencemos um time campeão de tudo, que tem muito mérito e que sabe lidar com esses momentos de decisão. O primeiro jogo não foi o que esperávamos, mas hoje (domingo) conseguimos crescer e nos superar", destacou Fernanda Garay.
A atacante não atuava no Brasil há mais de quatro anos. Nesse período, Fernanda Garay passou por Fenerbache (Turquia), Dínamo Krasnodar e Dínamo Moscou (Rússia) e, por fim, Guangdong Evergrande VC (China). Retornou ao País como uma das grandes contratações do Praia Clube para lutar pelo título da Superliga. E foi, realmente, uma peça importantíssima da equipe durante o certame. Na final deste domingo (22), foi uma das principais jogadoras do Praia, que faturou a Superliga pela primeira vez. O time, porém, não é o primeiro defendido por Fernanda Garay em Minas. Ela já atuou pelo MRV/Minas e pelo Fiat/Minas, entre as temporadas de 2004 e 2008.

Figura certa nas convocações da seleção brasileira, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, Fernanda Garay pediu dispensa da equipe da equipe nesta temporada e não jogará o Mundial do Japão, em setembro. Aos 32 anos, ela se casou recentemente e pretende tirar um tempo para engravidar. A atacante conversou pessoalmente com Zé Roberto para expor seus motivos e chegou até a cogitar aposentadoria da seleção, mas o treinador garantiu que as portas da equipe continuam abertas e que pretende contar novamente com ela no futuro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.