Header Ads

>

José Roberto Guimarães convoca Seleção Feminina




Divulgação / FIVB

O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta sexta-feira (13) os nomes das 10 primeiras convocadas para a temporada 2018: as levantadoras Macris e Fabíola, a oposta Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Léia. As jogadoras se apresentarão na próxima terça-feira (17), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Na lista estão jogadoras que atuam nas equipes já eliminadas da Superliga, além de duas que atuam na Europa - Adenízia e Carol. Apontada como provável surpresa, a oposto Tiffany, do Bauru, não está nesta relação inicial.
A primeira competição da seleção nessa temporada será a Liga das Nações. O torneio acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes.
O Brasil disputará a primeira etapa da Liga, em Barueri, São Paulo, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda fase.

Confira as convocadas: 

Levantadoras:
Macris (Minas Tênis Clube)
Fabíola (Osasco)
Oposta:
Tandara Alves Caixeta (Osasco)
Centrais:
Thaisa  (Barueri )
Adenízia (Savino Del Bene Volley Scandicci - Itália)
Carol (Nilufer Belediye- Turquia))
Bia (Osasco)
Mara (Minas Tênis Clube)
Ponteira:
Rosamaria (Minas Tênis Clube)
Líbero:
Léia (Minas Tênis Clube) 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.