Header Ads

>

Brasil vence Argentina e consegue quarta vitória na Liga das Nações




   
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a quarta vitória na Liga das Nações. O time do treinador José Roberto Guimarães venceu, nesta quarta-feira (23.05), a Argentina por 3 sets a 0 (25/9, 25/21 e 25/14), no Baskent VB Hall, em Ancara, na Turquia. Ainda hoje pelo grupo das brasileiras, a Turquia duelará com a República Dominicana.
O resultado colocou o Brasil em terceiro lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro resultados positivos e um negativo). Os Estados Unidos lideram, com 13 pontos, seguidos pela Sérvia, com 12.
O Brasil encerará a participação na segunda semana da Liga das Nações às 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira (24.05) contra a República Dominicana. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
A oposta Monique, que começou o duelo como titular, se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos. As ponteiras Amanda e Drussyla, com 12 e 10 pontos, respectivamente, também pontuaram bem pelo Brasil. Pelo lado da Argentina, a atacante Rodriguez marcou oito pontos.
No final do confronto, a oposta Monique elogiou a concentração das brasileiras no duelo contra a Argentina.
"Foi a nossa quarta vitória na competição. Entramos bem concentradas na partida e a maioria do time jogou e ganhou ritmo, o que é importante em uma competição longa como a Liga das Nações. Agora vamos focar no nosso duelo contra a República Dominicana", disse Monique.
O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o duelo contra a Argentina e falou sobre a expectativa para o próximo confronto do Brasil.
"Começamos a partida concentrados e podemos dar ritmo de jogo para algumas jogadoras. Agora vamos estudar a República Dominicana que é um time difícil de se enfrentar com um potencial de ataque grande. Elas têm uma jogadora que atuou no Brasil, a Peña, que conhece as nossas jogadoras. Vamos precisar ter uma atenção especial com ela e a Martinez. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa tem que continuar em evolução assim como uma melhora no nosso posicionamento", analisou José Roberto Guimarães.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.