Publicidade

Header Ads

Brasil bate Holanda e chega à oitava vitória seguida na Liga das Nações


Brasil x Holanda na Liga das Nações (Foto: FIVB)
A Seleção Brasileira feminina de vôlei passou no teste mais complicado que teve na temporada até o momento. Em Apeldoorn (HOL), a equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu a líder Holanda por 3 a 1, com parciais de 25-23, 26-24, 13-25 e 25-21, no encerramento da terceira semana da Liga das Nações, e se manteve na segunda colocação geral, atrás dos Estados Unidos.

A oposto Tandara terminou o duelo com 32 pontos. Do outro lado, a oposto Sloetjes fez 20. Na próxima semana, a equipe brasileira terá pela frente três favoritas ao título: China, Estados Unidos e Rússia.
Brasil e Holanda entraram em quadra com a mesma campanha: sete vitórias e uma derrota. E por isso o jogo tinha status de decisão. O time da casa começou pressionando a Seleção no saque e chegou a abrir 12 a 7.

Com Gabi no saque, o time brasileiro emendou sete pontos seguidos, aproveitando contra-ataques e pontuando também no bloqueio. Abriu, passou e só foi incomodado na última passagem da Holanda pelo saque, com Plak. A vantagem caiu de quatro para um ponto, até que a holandesa exagerou na força e mandou para fora a bola no quarto set point.

O início da segunda parcial foi parecido com o primeiro. A Holanda abriu frente e comandou o placar até o 11º ponto. Levou a virada, com o prejuízo de Anne Buijs no passe, e o jogo passou a ser disputado ponto a ponto. Até Tandara virar um ataque pela saída de rede e depois encaixar um ace para o Brasil fechar em 26 a 24.

O aspecto a lamentar no desempenho brasileiro foi a quantidade de erros, principalmente no ataque. As holandesas abriram seis pontos (14 a 8) no set seguinte. O Brasil se desconcentrou com as falhas e perdeu com sobras.

O quarto set foi o único com a Seleção no comando do placar na primeira parada técnica (8 a 5). Mesmo com Suelen com dificuldades em algumas passagens de saque da Holanda, o Brasil manteve-se sempre em vantagem até fechar a partida em 3 a 1


Postar um comentário

0 Comentários