Publicidade

Header Ads

Brasil sofre mas vence a Rússia no tie-break

Brasil x Rússia
O Brasil conquistou uma importante vitória na sequência da Liga das Nações, disputada na China, na cidade de Jiangmen. Nesta quinta-feira, a Seleção venceu a Rússia por 3 sets a 2 e somou pontos para se tranquilizar na classificação. Apesar dos erros e de expor a mesma irregularidade dos jogos contra os EUA e China, o Brasil soube se impor no momento certo e teve em Tandara, o grande destaque da partida.

O primeiro set foi para se esquecer. O Brasil começou na frente, abrindo 6 a 3, mas as russas, principalmente na força de Ekaterina Efimova, passaram a frente no placar e na primeira parada técnica já estavam com 8 a 7. Na sequência da partida, a Rússia abriu oito pontos de diferença (20/12) e não teve dificuldades em fechar o primeiro set em 25 a 15.
O Brasil voltou a quadra mais ligado. Se no primeiro set, os erros (foram nove ao todo) foram decisivos, o bloqueio brasileiro começou a aparecer e cresceu na partida. Tandara fechou o set em 25 a 21.

No terceiro set foi a vez do Brasil se aproveitar dos erros da Rússia. As europeias sentiram o desfalque de peças importantes da equipe e o Brasil soube explorar esse fator. Com isso, abriu 13 a 6. As russas, porém, passaram a crescer no set e conseguiram, no final, o empate em 19 a 19. Na força de Tandara, o Brasil se recuperou e conseguiu virar o marcador para 2 a 1 e fechar o set em 25 a 20.

As brasileiras queriam fechar a partida sem a necessidade de um tie-break e o quarto set se iniciou de forma ofensiva. Dominante, o Brasil abriu 8 a 4, porém continuava exibindo os mesmos erros e as russas, após empatarem a partida em 13 a 13, fecharam o set em 25 a 19, empatando o jogo.

O tie-break foi bem equilibrado. O Brasil errava na recepção, mas aproveitava os pontos de saque, foram 12 aces no total em toda partida. Outro artifício importante foi o bloqueio, foram 18 pontos no total. No fim, com o saque de Bia, o Brasil fechou a partida e sacramentou a vitória em 17 a 15.

Com a vitória, a Seleção Brasileira reassume a segunda posição com 28 pontos, seguido da Turquia. A Sérvia enfrenta a Holanda e se vencer fica com o segundo lugar. A próxima partida do Brasil na Liga das Nações é no dia 12, na Itália, contra a Bélgica, 12h. O confronto marca o início da quarta semana do torneio.


Postar um comentário

0 Comentários