Publicidade

Header Ads

Facundo Conte mira adaptação fácil e títulos pelo Vôlei Taubaté

Facundo Conte em ação pela seleção argentina (Foto: Reuters)

O ponteiro argentino Facundo Conte chegou ao Brasil para defender o Vôlei Taubaté na temporada 2018/2019. O atleta de 28 anos chega para formar uma trinca argentina ao lado do técnico Daniel Castellani e do levantador Nico Uriarte.

Fluente em português, Facundo acredita que não terá dificuldades a se adaptar ao Brasil. Além disso, espera contar com o apoio de Nico Uriarte, seu amigo de infância.

- Estou muito feliz e animado em jogar pela EMS Taubaté Funvic, uma equipe extraordinária que vai lutar para ser campeã. E estou muito feliz de poder jogar ao lado do meu grande amigo Uriarte, com certeza será algo muito especial e divertido - afirmou, em entrevista ao site do Vôlei Taubaté.

Destaque da seleção argentina que terminou em quinto lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, Conte chega após uma temporada na China. Apesar de nunca ter atuado no Brasil, conhece alguns de seus futuros companheiros. A maioria, por ter atuado contra, em jogos de seleções.

- Já joguei contra vários atletas do elenco quando estávamos atuando por nossas seleções. Estou feliz por fazer parte de uma equipe forte, pois quando eu entro em quadra, é para ganhar, e temos uma equipe que tem como objetivo ganhar títulos, e isso me motiva ainda mais. A torcida pode esperar de mim dedicação e entrega total, nos treinos e nos jogos, claro - disse.

A primeira competição do Vôlei Taubaté será o Campeonato Paulista. O clube divulgou sua tabela do torneio na última quinta-feira. A estreia está marcada para 10 de agosto, às 20h, contra o Corinthians, no ginásio do Abaeté.


Postar um comentário

0 Comentários