Publicidade

Header Ads

Fernanda Garay retorna à seleção brasileira

A ponteira Fernanda Garay está de volta à seleção brasileira feminina de vôlei. Nesta terça-feira (31.07), a campeã olímpica se integrou ao grupo brasileiro e fez as primeiras atividades no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). A atacante defendeu pela última vez o time verde e amarelo nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e no seu retorno mostrou muita motivação na busca pelo título inédito do Mundial que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro no Japão.
A campeã olímpica falou da decisão de voltar à seleção e ressaltou o desejo de disputar o Mundial.
"Estou confiante e tenho o apoio da comissão e do grupo. Posso contribuir com minha bagagem, experiência e energia. Meu coração acelerou quando apareceu a oportunidade de jogar de novo na seleção. Essa vontade é ainda maior pelo desejo de disputar o Mundial.  É um título que ainda não conseguimos e queremos bastante", explicou Fernanda Garay, que ainda comentou sobre o importância de uma conversa com o treinador José Roberto Guimarães.
"Precisava descansar e ficar um tempo mais dedicado para minha família. Tive uma conversa muito boa com o Zé Roberto e isso foi muito positivo para minha volta. Pelo meu histórico e por toda a confiança que a comissão técnica me passou, me senti motivada a voltar e brigar para estar bem no Mundial", explicou a atacante.
O treinador José Roberto Guimarães mostrou muita otimismo com o retorno da ponteira para a seleção brasileira e contou sobre a decisão de convidar a jogadora para fazer parte do grupo verde e amarelo.
"Conversamos muitas vezes e sempre pedi que ela mantivesse um pé dentro da seleção brasileira, que não desse adeus definitivo. Vestir a camisa do nosso país mexe com todos nós. Passado um tempo resolvi falar com ela, porque o não eu já tenho. Tomei coragem, liguei e falei que o time precisava dela. Estamos muito felizes porque ela é uma força a mais e esperamos que a Fernanda possa somar muito", explicou José Roberto Guimarães.
Com a ponteira Fernanda Garay, 16 jogadoras que treinam no CDV; as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.
Calendário
A seleção feminina disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos, equipe campeã da Liga das Nações, em Agosto no Brasil. O primeiro será no dia 12 de agosto, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h. Depois, dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.
Na sequência, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suiça, entre os dias quatro e nove de setembro.
A última competição do Brasil na temporada é o Campeonato Mundial que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.


Postar um comentário

0 Comentários