Publicidade

Header Ads

Lucarelli volta a jogar após 8 meses



A seleção brasileira masculina de vôlei disputa nos próximos dias três amistosos contra a Holanda na preparação para o Mundial que acontece em setembro. Um dos convocados é o ponta Lucarelli.

"Nunca fiquei tanto tempo fora e o Mundial é o meu objetivo. Espero não ter mais lesões, continuar inteiro e dar prosseguimento à vida no clube e na seleção", comenta Lucarelli, que operou o tendão de aquiles em novembro e voltou a jogar apenas no último final de semana pelo Taubaté.

Tetracampeão estadual, o Taubaté bateu o Corinthians pelo Campeonato Paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/15. 25/16 e 25/19. Recuperado de lesão, Lucarelli será reavaliado pela comissão técnica da seleção brasileira, liderada por Renan Dal Zotto, para saber se tem condições de disputar o torneio na Bulgária e Itália a partir de 3 de setembro.

Enquanto isso, a seleção brasileira treina em Saquarema e encara a Holanda nesta semana no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O confronto volta a acontecer em Manaus e Belém.

Atual campeão olímpico, o Brasil superou a Itália na final do Rio 2016 e agora defende o título em Tóquio 2020. "O sonho nunca para, a gente sempre quer ganhar títulos. Depois de ganhar a medalha de ouro a expectativa para a próxima Olimpíada é gigante. Ainda temos mais dois anos de preparação, com certeza vai ser complicadíssimo. As equipes estão evoluindo muito, França, Itália, EUA, Rússia estão fortes, Brasil está na briga. Cada ano está ficando mais complicado e parelho", comentou Lucarelli.

Outra questão polêmica envolvendo a seleção brasileira é a naturalização do ponteiro Yoandy Leal, ex-Cruzeiro. "Ele jogou no Brasil muitos anos, é extremamente competente e vem para somar. A função de convocá-lo não é minha, depende da comissão, mas a galera da seleção vai recebê-lo de braços abertos", completou Lucarelli sobre o cubano que estará apto a jogar a partir de abril de 2019.

Próximos jogos da seleção brasiileira de vôlei
18/8 – 21h45 – Brasil x Holanda (Brasília)
20/8 – 21h30 – Brasil x Holanda (Manaus)
22/8 – 19h – Brasil x Holanda (Belém


Postar um comentário

0 Comentários