Publicidade

Header Ads

Paula Pequeno “volta para casa” e vai defender Osasco após dez anos



Paula Pequeno
Foto: divulgação
Paula Pequeno está de volta para a casa. A bicampeã olímpica volta a defender Osasco praticamente dez anos após sua última passagem pelo clube. E retorna cheia de alegria e energia para a temporada 2018/19.
A ponteira de 36 anos traz experiência de veterana e motivação de menina para ajudar o Vôlei Osasco-Audax na missão de conquistar o heptacampeonato paulista e lutar pelo título da Superliga. "A ficha ainda não caiu de tanta felicidade. Vestir essa camisa novamente é um desejo antigo. Um sonho que agora é realidade", conta a atleta.
Após sofrer com lesões na temporada passada, Paula chegou a Osasco há pouco mais de duas semanas para manter a forma. A relação de longa data com o técnico Luizomar favoreceu o processo e a adaptação da ponteira com o grupo e filosofia de trabalho favoreceu o final feliz das negociações.
"Foram dias de muita expectativa, pois meu desejo de voltar era enorme. Treinar com as meninas foi muito importante e saber que conto com uma comissão técnica competente e que vai me ajudar a atingir o meu auge físico e técnico é bom demais", afirmou a ponteira, que completa. "Estou pronta para ajudar dentro e fora de quadra, auxiliar com minha experiência no que for preciso".

"A torcida me fez chorar"

Paula Pequeno sempre considerou Osasco seu lar esportivo. Pois 'a boa filha à casa torna'. Ela revela quando a vontade de voltar ganhou corpo. "Quando retornei da Turquia, em 2013 (defendia o Fenerbahçe), fui jogar em Brasília, minha cidade natal. Mas na primeira partida no ginásio José Liberatti, a torcida me fez chorar. Foi tanto carinho, tantas pessoas gritando meu nome, que ali o desejo de vestir essa camisa de novo ficou muito forte. E agora vou poder contar com o apoio desses torcedores tão apaixonados outra vez", explica ela, medalha de ouro nos Jogos Olímpico de Pequim/2008 e Londres/2012.

"Uma jogadora que dispensa comentários"  

O técnico Luizomar de Moura compartilha a felicidade da atleta. "A Paula é uma jogadora que dispensa comentários. Grande atleta e grande pessoa. Nos conhecemos há muito tempo e ela tem uma identificação enorme com Osasco. Certamente vai nos ajudar muito na missão de manter o Vôlei Osasco-Audax no topo das competições. Ela chega como mais uma opção para as pontas e agrega qualidade e experiência. Da minha parte, espero poder agregar mais alguns pontos de evolução no seu jogo. Voltarmos a trabalhar juntos está sendo uma alegria. E vamos trabalhar muito em busca de títulos", avisa o treinador.
Paula Pequeno chegou a Osasco em 1999, aos 17 anos. Permaneceu por dez anos, deixando o clube apenas para jogar no exterior, no Zarechie Odintsovo, da Rússia.
"Entrei no ginásio osasquense como uma menina. Me fiz mulher jogando pelo clube. Passei grande parte de minha vida esportiva nessa cidade e é uma delícia voltar. Retornar ao time, a conviver com a torcida, a ser comandada pelo Luizomar, um grande técnico e amigo de longa data que sempre me apoiou e respeitou", finaliza a ponteira, que na temporada passado defendeu o time de Bauru.
Elenco 2018/19
Agora o novo time do Vôlei Osasco-Audax passa a reunir três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também conta com as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira Domingas.
A equipe osasquense também investe na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi, de 20 anos, que fará sua estreia na Superliga.


Postar um comentário

0 Comentários