Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro anuncia contratação de Kévin Le Roux, 'gigante' francês


A equipe de vôlei do Cruzeiro, hexacampeã da Superliga Masculina de vôlei, anunciou na manhã desta quarta-feira, a contratação do central francês Kévin Le Roux, de 29 anos.

Logo pela manhã, antes do anúncio oficial do jogador, o perfil do vôlei cruzeirense no Twitter desejou bom dia em francês para seus seguidores e postou uma imagem estilizada da Torre Eiffel.

O francês chega ao Cruzeiro após a saída conturbada do cubano Simon, que deixou o clube e se transferiu ao Lube Civitanova, da Itália, sem o pagamento da multa rescisória estipulada em contrato. Por causa desse episódio, o Cruzeiro chegou a formular uma reclamação formal contra a agramiação italiana perante a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Currículo

Kévin Le Roux disputou a última temporada pelo Dinamo Moscou. Pela Seleção francesa, Le Roux foi foi vice campeão da Liga das Nações de 2018, perdendo em casa a final para a Rússia. Apesar de não ter conquistado o título, o atleta foi eleito o melhor central da competição.

Também pela seleção de seu país, o central francês conquistou a medalha de ouro na Liga Mundial de 2017, batendo o Brasil na final disputada em Curitiba. Em 2015, Le Roux foi medalha de ouro no campeonato europeu e também na Liga Mundial.

Le Roux nasceu em Champigny-sur-Marne, na região metropolitana de Paris, e sua vitoriosa carreira conta com muitos títulos, tanto pela seleção como pelos clubes onde jogou, além de premiações por sua performance individual.

"Eu estou muito feliz por defender o Cruzeiro nesta temporada. Será uma nova experiência para mim e com certeza será um prazer jogar por um grande clube, que já conquistou tanto nos últimos anos e está entre os maiores clubes do mundo. Espero fazer o meu melhor pelo time e em outubro chego a Belo Horizonte, para uma grande temporada", afirmou Le Roux.

Ficha Técnica
Nome: Kévin Le Roux
Posição: Central
Altura: 2,09 m
Peso: 97 kg
Naturalidade: Champigny-sur-Marne, França
Nascimento: 11/05/1989
Continua depois da publicidade
Clubes: Rennes (França), Dynamo Moscou (Rússia), Modena (Itália), Halkbank (Turquia), Hyundai (Coreia), Piacenza (Itália) e Cannes (França)


Postar um comentário

0 Comentários