Header Ads

>

Canadá vence China e mantém invencibilidade no Mundial de Vôlei





Enquanto o Brasil busca sua terceira vitória e a manutenção da boa fase após o triunfo sobre a França, o Grupo B do Mundial de Vôlei Masculino já possui o seu primeiro invito e ele é o Canadá. Neste sábado, o país norte-americano entrou em quadra para seu terceiro compromisso na Arena e superou a China por 3 a 1, com parciais de 25-22, 25-19, 21-25 e 25-23).
O início avassalador do Canadá se deu muito por conta de seu capitão John Gordon Perrin, que vrou todas as bolas que teve a seu favor e contribuiu apenas no primeiro set com nove pontos. Depois de ver o adversário em vantagem, os chineses buscaram forçar mais as jogadas, mas os erros culminaram em uma parcial sem grandes dificuldades a favor dos norte-americanos.
No segundo set, o início foi bastante equilibrado e a primeira vantagem considerável foi também dos canadenses, que abriram 16 a 13. No fim, foi a vez de Vernon-Evans roubar a cena com pontos em sequência para dar a vitória parcial por 25 a 19. No terceiro set, a China reduziu os erros, evoluiu ofensivamente e conseguiu abrir vantagem motivada pelo forte bloqueio que, enfim, começou a prevalecer diante do ataque do Canadá, para diminuir a desvantagem.
Depois de vencer seu primeiro set, a China começou de forma avassaladora o quarto e decisivo, abrindo 16 a 12. Após o tempo técnico, porém, o Canadá voltou melhor e ponto a ponto foi encostando até a virada e a consequente vitória por 25 a 23.
Irã vence Cuba e também segue invicto
Outra seleção que ainda não perdeu no Mundial de Vôlei é o Irã. Neste sábado, o terceiro triunfo consecutivo foi sobre Cuba, por 3 sets a 1 (17/25; 25/18; 25/22; 25/19). Depois de sair atrás no placar com a derrota na primeira parcial, os iranianos conseguiram se impor ofensivamente para sair de quadra com mais um triunfo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.