Publicidade

Header Ads

Seleção Feminina chega no Japão e inicia "Missão Mundial"


Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Daqui a pouco mais de uma semana, a seleção brasileira de vôlei feminino estreia no Mundial da categoria, a ser sediado no Japão. Mais precisamente no dia 29 de setembro, um sábado, no horário de 1h40 e na cidade de Hamamatsu, o Brasil estreia no torneio que ainda não venceu em 17 edições, com três medalhas de prata e uma de bronze no histórico, ainda na busca pelo ouro. Após uma longa viagem de mais de 30 horas de duração, a delegação canarinho desembarcou em solo japonês e iniciou as primeiras atividades no país estrangeiro.

As brasileiras estão concentradas na base de treinamento de Sagamihara do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A maratona a partir de agora vai ser intensa, porque no fim da semana que vem o Brasil vai precisar deixar os vacilos de lado e focar em evoluir para levantar o caneco da competição internacional. Sobre a recepção asiática, no entanto, a seleção não tem do que reclamar. Pelo menos é o que garante o técnico José Roberto Guimarães. "Os japoneses gostam muito de voleibol e nos tratam com muito respeito e carinho. Essa troca com eles é muito positiva e acredito que essa semana será muito importante na nossa caminhada", comentou.
Na primeira fase do Mundial, o Brasil caiu no Grupo D, ao lado de Cazaquistão, Porto Rico, República Dominicana, Sérvia e Quênia. Com uma divisão de quatro chaves com seis seleções, totalizando 24 equipes, os quatro melhores de cada uma passam para a segunda fase, onde serão criados dois grupos com oito times, sendo que os três melhores de cada um avançam até a terceira etapa. Em seguida, acontecem as semifinais e as finais.  vol


Postar um comentário

0 Comentários