Publicidade

Header Ads

Seleção masculina vence EUA e enfrenta Sérvia na semifinal


Seleção brasileira vence EUA e avança para a semi no Mundial de Vôlei  
A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu sua nona vitória em 10 jogos já disputados pelo Campeonato Mundial. Nesta sexta-feira (28), o time verde e amarelo passou pelos Estados Unidos, que até então estava invicto na competição, em uma partida onde os dois times já estavam classificados para a semifinal.
Em Turim, na Itália, onde acontece a Fase Final do Mundial de vôlei , o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/19. A equipe brasileira volta à quadra já neste sábado (29), pela semifinal, contra a seleção da Sérvia, as 12h.
O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com o total de 19 acertos em três sets. O atacante pontuou em todos os fundamentos, sendo 15 de ataque, um de bloqueio e três de saque.
"Com as duas seleções já classificadas, tivemos a possibilidade de usar os jogadores que atuam menos, considerados reservas, e, mais uma vez, conseguimos mostrar nosso valor. O Brasil está muito bem, então, eles precisam entrar com um time um pouco mais forte para conseguir um resultado favorável diante da nossa seleção", afirmou Evandro, que complementou.
"Além disso, eles cometeram muitos erros durante a partida, conseguimos tirar proveito disso, sacamos e bloqueamos bem e fizemos a nossa virada de bola da maneira ideal. Nosso jogo entrou, funcionou e, por isso, conseguimos essa vitória um pouco mais tranquila", disse Evandro.
O levantador William analisou a partida. "Não foi um jogo tão bom tecnicamente, até pela situação da partida, com ambos classificados. Mas, temos sempre do nosso lado a pressão de termos que ganhar, é nossa rotina, pressão natural, defender a seleção é sempre assim. Pudemos entrar, jogar, nos divertir um pouco. Quem esteve fora conseguiu descansar, isso é o mais importante, já que amanhã o 'bicho pega'", comentou William.
Após a vitória, o capitão Bruninho, um dos poupados do dia, entrando apenas na inversão, fez questão de destacar a força do grupo brasileiro.
"Nosso ponto forte é ter um time completo, contar com 14 jogadores que podem entrar e fazer a diferença. É difícil apontar um time titular ou reserva e o mais importante é que todos tenhamos ritmo de jogo. Amanhã estarão todos voando e quem entrar em quadra vai dar o máximo. Esse é um time muito homogêneo", garantiu o levantador de vôlei Bruninho


Postar um comentário

0 Comentários