Publicidade

Header Ads

Vôlei Renata e Sada Cruzeiro fazem jogo de abertura da edição de 25 anos

 






O
O confronto entre Vôlei Renata (SP) e Sada Cruzeiro (MG) ficará marcado na história da Superliga Cimed de vôlei. A edição de 25 anos da principal competição do calendário brasileiro da modalidade começa nesta quarta-feira (24.10) e a primeira partida reunirá os times paulista e mineiro na disputa que terá início às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O jogo de abertura terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
A partida será antecipada da sexta rodada do turno, já que o time cruzeirense terá compromissos pelo Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, na Polônia.
Entusiasmado com o retorno ao Brasil e ao clube onde jogou por duas temporadas, o líbero do Vôlei Renata, Lukinha, comemora o fato de estar a véspera de uma reestreia especial.
"Está sendo muito bacana voltar a Campinas, uma cidade que já conheço, onde joguei por dois anos. Já conhecia vários atletas e também o Horacio (Dileo, técnico), então foi uma fase de readaptar ao Brasil depois de quatro anos na Europa. Já conhecia todo mundO e isso acaba sendo mais fácil em relação a adaptação da filosofia de trabalho da equipe", explicou Lukinha, que jogou na Áustria nos anos em que esteve fora.
O líbero, hoje com 31 anos, está confiante para uma boa atuação na primeira partida da temporada 2018/2019 da Superliga Cimed.
"Estamos bem para a estreia. Fizemos um Paulista muito bom, embora alguns problemas de contusão. Nosso elenco é bem homogêneo, com atletas experientes e jovens e estamos começando essa Superliga Cimed no mesmo ritmo do Paulista. Nosso time tem muito volume de jogo e é justamente essa a nossa aposta: conseguir enfrentar os adversários com o nosso volume de jogo, que é essencial para nosso grupo", complementou Lukinha.
No lado do Sada Cruzeiro, ainda com o foco voltado para a Superliga Cimed, para só pensar no Mundial de Clubes mais para frente, o experiente líbero Serginho sabe que seu time não terá facilidade nesse jogo de abertura.
"Nossa estreia vai ser contra um bom time, que costuma fazer jogos duros principalmente em casa. Estamos em fase de readaptação e preparação do conjunto da equipe. Quatro atletas considerados ´titulares´ chegaram há menos de duas semanas e a aposta na juventude nos coloca em outro patamar nesse início de competição", detalhou Serginho.
O vitorioso jogador destaca a importância de um resultado positivo na partida de estreia do campeonato. "Vitória é sempre importante e será mais fácil engrenar vencendo do que perdendo. Importante estar claro na nossa cabeça quem somos e quais são os nossos objetivos", concluiu Serginho.
A sexta rodada terá, ainda, outros cinco jogos, todos no dia 24 de novembro: São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP); Vôlei UM Itapetinga (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP); Sesi-SP x São Judas Voleibol (SP); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Caramuru Vôlei (PR), e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Caramuru Vôlei (PR).
SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2018/2019
SEXTA RODADA DO TURNO
24.10 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) X Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV
24.11 (SÁBADO) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
24.11 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetinga (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 18h, ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)
24.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x São Judas Voleibol (SP), às 18h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
24.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Caramuru Vôlei (PR), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
24.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV


Postar um comentário

0 Comentários