Publicidade

Header Ads

Curitiba Vôlei vence Balneário Camboriú por 3 a 0

 


Depois de 15 anos, o público curitibano voltou a comemorar a vitória de um time da cidade na Superliga Feminina de Vôlei. Órfão do Rexona, multicampeão na cidade entre 1997 e 2003, Curitiba voltou a lotar um ginásio para empurrar uma equipe na principal competição do voleibol nacional. No ginásio da Universidade Positivo, o Curitiba Vôlei, debutante na elite do esporte, derrotou o Balneário Camboriú por 3 sets a 0, conquistando sua primeira vitória na Superliga.

Consistente na defesa e contando com as boas combinações de ataque da levantadora Ana Cristina com as atacantes Priscila, Sabrina e Juli, o time paranaense dominou toda a partida e não deu chances para o rival. Depois de um início equilibrado no primeiro set, nos cinco primeiros pontos, o time da casa logo abriu vantagem no placar a apenas administrou o marcador para chegar à vitória por 25 a 19

O segundo set foi o mais equilibrado da partida, com o placar se mantendo parelho até os pontos decisivos, quando o Curitiba conseguiu fechar por 25 a 22.

Vindo de uma virada do Praia Clube depois de estar vencendo por 2 a 0, o Curitiba levou um susto no terceiro set, vendo a equipe catarinense na frente no início da parcial. O apoio da torcida e a experiência de algumas jogadoras, no entanto, pesaram para a virada e, com um ace, o time paranaense fechou o jogo em 25 a 20. .

Com 17 pontos, Priscila foi eleita a melhor jogadora da partida. E ela quer mais. Disse que o time buscará uma vaga nos playoffs.

Com a vitória, o time assume, temporariamente, a 8ª posição da Superliga, com quatro pontos em três jogos. Para o técnico Clésio Prado, a vitória e o contato com a torcida são o primeiro passo da nova equipe, que ainda pretende incomodar os grandes da Superliga.

As meninas de Curitiba voltam a quadra na terça-feira, quando enfrentam o BRB Brasília, às 20h, também no Ginásio da Universidade Positivo.


Postar um comentário

0 Comentários