Publicidade

Header Ads

Praia Clube se impõe e bate lanterna São Caetano pela Superliga

Central Carol deixou o jogo no segundo set, com a mão na região lombar — Foto: Reprodução/SporTV

No duelo de extremos da Superliga Feminina, o líder Praia Clube visitou o lanterna São Caetano nesta segunda-feira e levou a melhor. Apesar da parcial equilibrada nos segundo e terceiro sets, o time mineiro se impôs e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 28/26 e 25/23), em 1h30 de partida, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A oposta norte-americana Nicole Fawcett, do Praia, foi eleita a melhor em quadra.

Com o resultado, o Praia Clube chega a 14 pontos e mantém a liderança – com um jogo a mais, por ter antecipado a partida da sexta rodada. O São Caetano segue na lanterna, sem nenhum ponto somado.

Pela quinta rodada, o São Caetano visita o Curitiba na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio Univ. Positivo. O Praia Clube, por outro lado, só volta a jogar pela Superliga em dezembro. O time mineiro embarca para a Itália nesta terça-feira, onde faz uma um período de treinos antes da disputa do Mundial de Clubes, de 4 a 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.

O jogo

O primeiro set começou com boas defesas e ataques dos dois lados, mas com o bloqueio ajustado e forçando o saque, o Praia Clube se impôs no início e abriu 7 a 3. Com o passe na mão, Lloyd rodou as atacantes e ajudou a ampliar a vantagem do time mineiro em 17 a 9. Do lado do São Caetano, a colombiana Dayana foi bastante acionada, correspondeu, mas ficou pouco. Tranquilo, o Praia ainda aumentou a diferença, administrou o placar e fechou em 25 a 14.

O segundo set foi lá e cá no início, com as equipes cometendo erros e alternando a liderança do marcador. Em 7 a 6 para o São Caetano, a central do Praia, Carol, sentiu uma dor na região lombar, foi atendida, mas deixou a quadra para o lugar de Fran. Aproveitando o momento, o time da casa aumentou o volume de jogo, ajustou o bloqueio e abriu 11 a 7. Mas com três aces seguidos de Fawcett, o Praia empatou em 11 a 11. Do outro lado, Fernanda Tomé respondeu e, somado aos erros da equipe mineira, o São Caetano voltou a abrir vantagem na reta final e teve o ponto do jogo em 24 a 21. Na boa passagem no saque da central Fabiana, no entanto, o Praia tirou a diferença, empatou em 24 a 24 e ganhou confiança. Depois de salvar quatro pontos do jogo, o time mineiro fechou o set no bloqueio simples de Fran: 28 a 26.

O Praia Clube voltou disposto a fechar o jogo, depois de "salvar" o segundo set. Sacando bem, o time mineiro dificultou os ataques do São Caetano, que defendia muito bem, e abriu vantagem. Com a liderança no marcador, o Praia trocou pontos e aproveitou o bom o jogo da oposta norte-americana Fawcett para aumentar a folga: 18 a 11. O time da casa a voltou encaixar bons ataques com Dayana e, com erros de recepção do Praia, encostou em 23 a 21 e depois em 24 a 23. Mas na segunda chance de fechar o set, a equipe mineira cravou a bola no chão com Fernanda Garay, na entrada de rede, fez 25 a 23, e venceu o jogo em 3 sets a 0


Postar um comentário

0 Comentários